Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Tudo e mais um pouco para os bairros da região extremo Sul de Anápolis

25/11/2019 09h58 - Atualizado em 25/11/2019 10h27

Tudo e mais um pouco para os bairros da região extremo Sul de Anápolis

Depois de décadas de descaso, bairros recebem benefícios em diversas áreas

Foto: Renato Lopes - Dircom

Pegando a BR – 153 como referência - que corta boa parte da cidade com bairros da região extremo sul -  é possível colocar na ponta do lápis as transformações que algumas regiões de Anápolis estão passando, claro, para melhor. Escola, posto de saúde, arena esportiva, creche, campo de futebol, praça, Centro-Dia e um Centro de Iniciação Esportiva (CIE). O investimento milionário preza por dar melhor qualidade de vida a esses moradores, por décadas negligenciados. Algumas obras já foram entregues e outras seguem em ritmo normal para conclusão.

Começando pela região do Bairro Leblon, localizado próximo ao aeroporto de passageiros de Anápolis, a obra da Unidade Básica de Saúde do bairro, que estava abandonada desde 2016, foi retomada após passar por alguns ajustes e está em fase de acabamento. O local tem capacidade para atender 7 mil pacientes mês – abarcando também alguns bairros como Idelfonso Limírio, Gabriela e Boa Esperança. “O poder executivo tem a obrigação de levar a benfeitoria para aqueles que precisam. Sempre começamos nossas ações dos bairros para o centro”, ressalta o prefeito Roberto Naves.

O bairro vizinho, Campos Elíseos, está prestes a ganhar um Centro Municipal Educação Infantil (Cmei). Obra também paralisada desde agosto de 2016, em breve, vai receber 120 crianças em tempo integral e 160 em horário parcial. O investimento inicial é de R$ 1.018.987,01, recursos oriundos do Governo Federal e Tesouro Municipal. Nas adjacências da creche estão o Jardim Vera Cruz e Jardim Alvorada.

O setor Industrial Santo Antônio ganhou a revitalização de uma praça e de um campo de futebol – prazer da galera do futebol varzeano – além de ampliação e reforma da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves e a inauguração do Cmei Amélia Jacob. A primeira vai dobrar sua capacidade de atendimento – de 400 alunos para 800 estudantes. A segunda já atende cerca de 200 crianças. Lâmpadas de LED, praça e um campo de futebol todo revitalizado entram na lista.

Segundo as estudantes Andreia da Silva Santos, 15 anos, e Deuseli Rodrigues Oliveira, de 17 anos, mesmo não estudando na escola municipal há dois anos, o melhor foi o término da ampliação da escola e a reforma.  “Nossa, ficou muito diferente, muito melhor”, diz Deuseli. Andreia complementa dizendo que não imaginava que os benefícios chegariam tão rápido. “As iluminação ficou bem melhor, a pracinha fica lotada no fim do dia. Não me lembro de nada parecido antes disso”, afirma.

Do outro lado da rodovia, no Residencial Buritis, uma arena esportiva está sendo construída: com campo society, arquibancada, pista de caminhada, academia ao ar livre e área de convivência. Além dessa, outras sete estão sendo construídas.

Passando para o outro viaduto e entrando em Anápolis pela Avenida Brasil Sul, a Vila Esperança também está um canteiro de obras. No Centro de Iniciação Esportiva (CIE) a tubulação de incêndio está sendo construída. O local de 7 mil metros quadrados vai oferecer 13 modalidades olímpicas e paraolímpicas para a população.

Um pouco mais à frente está andando a passos largos a construção do Centro-Dia do Idoso. Lá, pessoa com idade acima de 60 anos poderá passar o dia com todos os cuidados necessários. São salas de repouso, de atividades coletivas e individuais, ambulatório, academia e refeitório. Há também espaço para cultivo de quatro hortas.

Tudo e mais um pouco para os bairros da Região Extremo Sul de Anápolis