Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Três toneladas de alimentos são distribuídas para instituições filantrópicas de Anápolis

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

08/06/2018 12h11 - Atualizado em 08/06/2018 12h19

Três toneladas de alimentos são distribuídas para instituições filantrópicas de Anápolis

Os alimentos foram doados pelos atletas que participaram da segunda etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

Cerca de três toneladas de alimentos que foram arrecadados na segunda etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua foram distribuídos nesta sexta-feira, 8, para 30 instituições filantrópicas da cidade, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda. Os insumos – equivalentes a um quilo de alimento não perecível – são entregues pelos atletas quando vão retirar o chip e a placa de identificação antes da competição.

O projeto assistencial Deus é a Luz foi uma das instituições beneficiadas e distribuirá esses mantimentos para as 150 famílias carentes que atendem. Durante a entrega, a representante do projeto, Maria da Lourdes Dias, agradeceu o empenho de toda equipe da Prefeitura de Anápolis para promover ações como essa e aos atletas pelo apoio. “Eu não tenho nem palavras. Estou amando verdadeiramente tudo que estão fazendo, porque nos últimos dias estamos atravessando uma crise, mas mesmo assim, com Deus na frente e a Prefeitura atrás, nós somos muito mais que vencedores”, disse Maria.

A secretária responsável pela pasta, Tânia Aparecida, enfatizou que esta ação, além de fomentar a saúde, com o incentivo de exercícios físico, ajuda famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. “Essa é uma parceria que tem dado certo. Estamos muito felizes e com certeza manteremos essa relação de apoio com vocês”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Na oportunidade, o diretor de Esportes, Nilson Sousa, também reforçou o sucesso desta ação que envolve o Poder Executivo, os atletas e as entidades, e aproveitou também para fazer o convite para a terceira etapa da corrida. “Acontecerá no dia 24 de junho e será no estilo cross country. A largada desta edição será no Centro de Treinamento da Anapolina e chegada no Condomínio Terras Alphaville”, lembrou. As inscrições já podem ser realizadas no site www.centraldacorrida.com.br/9o-circuito-anapolino-de-corrida-de-rua.

Instituições beneficiadas:

Assembleia Deus Copacabana

Assembleia De Deus Polocentro

Inst. N. S.São Sebastião

Instituição Projeto Amar

Associação Moriá

Comunidade N.S Das Graças

Igreja Fogo Puro

Missão Nova Vida

Cepai Nupai

Nacri

Serapião Ribeiro

Prederico Ozanam

Morhan

Assoc. Deus É A Luz

Arca De Maria

Abrigo São Vicente De Paulo

Lar Ancião O Caminho

Casa Betel

Inst. Frades Servos Imaculada

Tabernaculo De Cristo

Associação Peniel

Apoio Criança e Adolescente Câncer

Projeto Esperança M/F

Abrigo Velhos Prof. Nicephoro

Monte Sinai

Inst. Amor ao Próximo

Desafio Jovem Resgate

Pastoral Da Criança

Centro R. Viva Bem

Novo Nascimento

Três toneladas de alimentos são distribuídas para instituições filantrópicas de Anápolis