Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Três conselhos tomaram posse

08/08/2019 15h05 - Atualizado em 08/08/2019 15h17

Três conselhos tomaram posse

Representantes ficam por dois anos nos cargos voluntários

Foto: Paulo Zanella

Com o compromisso de participar diretamente da elaboração e execução de políticas públicas, membros de três importantes conselhos tomaram posse nessa quinta-feira, 8 :  o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), o Conselho do Idoso e o Conselho Municipal da Cidade de Anápolis (Comcidade). Na prática, são voluntários fundamentais para que o poder público conheça e atenda as demandas da população.

Um dos exemplos foram eventos realizados para aumentar o valor arrecadado para Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Como é uma doação que não gera custo adicional para o contribuinte, já que representa uma parcela do imposto de renda devido à Receita Federal. “Com apenas dois eventos triplicamos o valor do fundo. Esse ano, precisamos trabalhar com antecipação para garantir mais recursos para as ações que envolvem crianças e adolescentes”, diz o prefeito Roberto Naves.

Ele lembrou também na responsabilidade de cada membro de conselho, sobretudo, o Comcidade. São representantes de 18 nichos distintos que vai desde poder público a representantes de entidades profissionais como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  e o Conselho Regional de Engenharia de Anápolis (Crea). “Sejam ativos, reúnam com frequência porque as tomadas de decisões de vocês podem mudar toda a dinâmica da cidade”, alertou.

Três conselhos tomaram posse