Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Trabalho de recuperação do lago será concluído no início do próximo ano

01/11/2018 16h34 - Atualizado em 05/11/2018 16h35

Trabalho de recuperação do lago será concluído no início do próximo ano

O espaço vai ganhar uma academia da terceira idade e uma pista de ciclismo

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

A Prefeitura está intensificando a recuperação e revitalização do Parque da Juventude Onofre Quinan. Nesse momento, quatro caminhões e uma retroescavadeira estão sendo utilizados no desassoreamento do lago. O trabalho mecanizado também foi realizado nos canais que ligam o parque ao Córrego das Antas. No início do próximo ano, essa fase será concluída.

O logradouro, que foi reaberto na gestão do prefeito Roberto Naves, já recebeu novo projeto paisagístico, com plantio de mudas e ornamentação vegetal. Também houve reforma dos banheiros e da pista de caminhadas e reconstrução de meios-fios. Isso foi o suficiente para devolver uma boa frequência de visitantes ao local.

Mas, a frente de serviços está sendo ampliada para atender a outras demandas, como a conclusão da restauração da Casa de Cultura e a implantação da Academia da Terceira Idade. Uma nova pista para a prática do ciclismo também sairá do papel. Resta ainda a substituição das lâmpadas convencionais incandescentes pelas de LED e a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Força-Tarefa

As parcerias administrativas têm sido recorrentes na execução de projetos dessa natureza. Não só no Parque Onofre Quinan. A força-tarefa envolve as secretarias municipais de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Obras e Serviços Urbanos, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e Observatório Municipal de Segurança.

Na atual gestão, já foram revitalizados o Parque JK, o Parque Ipiranga, e o Parque da Matinha. Nesse período, também, foi entregue à população o Parque da Jaiara e está em construção o Parque Linear, na região leste.