Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Terceira idade usa redes sociais para praticar exercícios físicos

29/06/2020 09h37 - Atualizado em 29/06/2020 09h40

Terceira idade usa redes sociais para praticar exercícios físicos

Orientada pela equipe da Prefeitura de Anápolis de forma online, atividades físicas melhoram qualidade de vida da população

“Há dez dias que realizo esses exercícios e já estou sentindo a diferença. A dor crônica do meu braço esquerdo praticamente desapareceu”, disse a dona Geralda dos Santos, de 72 anos, que segue as dicas da Prefeitura de Anápolis, por meio de exercícios físicos passados em vídeos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes.

A sequência trabalhada por dona Geralda foi demonstrada pela analista de esportes, Susan Kelly. “Sentada na cadeira, erga os dois braços segurando uma toalha. Depois, faça o movimento inclinando o tronco para um lado e para o outro. Em seguida, sentada um pouco mais na ponta da cadeira, tente alcançar a ponta do pé com os braços. Tente fazer o mesmo com a perna cruzada jogando o corpo para frente”, disse.

Já o seu Francisco Alves, de 72 anos, realizou exercícios na garagem de sua casa. Exercitou os membros superiores (braços) e inferiores (pernas), conforme orientação da Fernanda Sousa e Silva, que também é analista de esportes da Secretaria Municipal de Esportes. “Com a falta de atividade física, a ideia foi maravilhosa. Estou me sentindo bem. Vou passar para minha mulher, meu irmão José. Aqui em casa somos três. Obrigado, está ajudando muito a passar essa quarentena em casa”, agradece.

Redes sociais
A maneira mais eficaz de evitar o contágio da Covid-19 é o isolamento social. A Secretaria Municipal de Esportes está inserida nessa estratégia e, para auxiliar as pessoas que gostam de praticar exercícios físicos e até mesmo os atletas que precisam manter a forma física, utiliza-se das redes sociais para orientar sobre a execução correta dessas atividades.

Nessas atividades o foco está sempre na importância de ficar em casa. ''Seguimos as orientações dadas pelo prefeito Roberto Naves, para transformar a prática esportiva em um ato de cuidar do bem-estar das pessoas'', afirma o secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão.

Sobre as atividades, a diretora de Esportes, Simone Pereira, reiterou que novas aulas adaptadas com alunos PCDs (pessoas com deficiência) vêm pela frente. ‘‘Os professores da Secretaria Municipal de Esportes estão preparando uma série de atividades voltadas para o paradesporto. Logo teremos novidades’’, conclui.