Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Teatro marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

26/09/2019 12h36 - Atualizado em 26/09/2019 13h07

Teatro marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito

A iniciativa teve como objetivo de conscientizar condutores e pedestres sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito

Foto: Gislaine Matos - Dircom

As ações da Semana Nacional do Trânsito envolveram crianças, jovens e adultos a fim de tornar os motoristas e pedestres mais conscientes e diminuir o número de mortes e acidentes nas ruas. A iniciativa foi da Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte.

O espetáculo Trânsito Não é Brincadeira, da Cia. Tem Sim Sinhô, foi encenado para aproximadamente 400 crianças, nesta quarta-feira, 25, no Cmei Maria Capuzzo Cremonez, Vila Goiás, durante o encerramento das atividades. Para os pequenos, com idades entre 2 e 4 anos, teve  brincadeiras e orientações sobre as leis de trânsito de forma lúdica para garantir o aprendizado do público mirim.

A gestora do Cmei, Maria Ângela Ganzaroli, acompanhou a peça e elogiou. “Nossas crianças são bem pequenas, mas aprendem tudo, e o melhor: levam tudo para os pais. É uma sementinha que foi plantada, e que vamos colher lá na frente, pois eles vão cobrar dos seus familiares”, afirmou.

Para a professora Cristiane Evangelista as ações criadas pela CMTT são de grande importância. “Uma atividade simples e divertida, mas que com certeza ensinou muito, e, sem dúvida, fará destas crianças pedestres e condutores mais conscientes no futuro”, finalizou.

Desde o dia 18, quando aconteceu a primeira atividade da Semana Nacional de Trânsito, diversas atividades – blitz educativa e palestras – foram realizadas na cidade com o tema No Trânsito, o Sentido é a Vida. “O resultado foi muito positivo. Temos, inclusive, uma lista de espera de unidades de ensino que querem receber nossas ações”, adiantou o diretor de Educação no Trânsito da CMTT, Idam Brandão.

Teatro marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito