Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Teatro discute combate ao trabalho infantil

22/10/2019 16h41 - Atualizado em 22/10/2019 17h23

Teatro discute combate ao trabalho infantil

Ação voltada para crianças atendidas pela Prefeitura de Anápolis aconteceu nesta terça-feira, 22

Foto: Gislaine Matos - Dircom

Dentro das atividades alusivas ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Anápolis promove ações lúdicas para discutir o combate ao trabalho infantil. Nesta terça-feira, 22, a Cia Truks, de São Paulo, abordou o tema com o espetáculo ‘O Senhor dos Sonhos’ para mais de 1,2 mil crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Instituições de Acolhimento da cidade. O evento, que acontece até quarta-feira, 23, no auditório do Senac, é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

A diretora de Políticas Públicas de Proteção Social Especial, Márcia Jacinto, explica que o teatro faz parte das ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil da Prefeitura de Anápolis. “Ao longo do ano, realizamos várias ações e é por meio delas que prevenimos e protegemos nossas crianças. Com atividades lúdicas, mostramos para eles que não é o momento de trabalhar, mas de brincar e estudar”, explica.

A Ana Clara, 7 anos, se divertiu bastante durante a peça.  “Estou muito feliz por estar aqui. Gostei do teatro porque é engraçado. O menino sonha muito e a gente deve sonhar também”, disse a estudante ao contar que a peça aborda a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando era um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador.

Teatro discute combate ao trabalho infantil