Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Tarde recreativa no Mater Salvatoris

11/07/2017 15h24 - Atualizado em 14/07/2017 17h46

Tarde recreativa no Mater Salvatoris

Ação promoveu desfile de miss e mister Salvatoris e é uma das três vertentes da campanha Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus

“Meu sonho é ser miss”, esse foi o desejo que uma das crianças do Lar e Abrigo Mater Salvatoris compartilhou com Vivian Cristina Albernaz Naves, em uma das visitas da primeira-dama de Anápolis à instituição.

Pensando em tornar esse sonho possível, a primeira-dama, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, realizou na última terça-feira, 11, uma tarde recreativa no abrigo que, entre várias brincadeiras, promoveu um desfile miss e mister Salvatoris. Todas as crianças receberam faixas e coroas e desfilaram em um tapete de veludo.

Para deixar a tarde ainda mais divertida, a secretaria de Cultura esteve presente com uma apresentação de teatro. Também teve a participação da Escola Viva, que levou brinquedos como pula-pula, xadrez gigante, gangorra; e guloseimas como pipoca, algodão doce e picolé. A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) também esteve presente por meio de atividades educacionais.

“Para as crianças foi uma oportunidade para aumentar a autoestima com o desfile, além disso, elas puderam brincar e se divertir durante o período de férias escolares”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Nair de Moura Vieira.

A ação foi voluntária e contou com a participação de vários funcionários da secretaria de Desenvolvimento Social. Assim, a secretaria cumpriu a primeira das três vertentes da campanha “Lamparina de Diógenes”, lançada pelo movimento “Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus”: a prática de boas ações. As outras duas vertentes estão sendo trabalhadas com os funcionários que se reúnem para fazer orações e discutir sobre a maneira de usar as redes sociais para o bem.

Nesta sexta-feira, 14, a lamparina será transferida para a próxima secretaria que dará prosseguimento ao cumprimento as três vertentes. A lamparina ficará presente durante uma semana em cada secretaria até que a campanha seja disseminada em todas as secretarias da prefeitura.