Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Tênis de praia chega a Anápolis

07/11/2019 11h34 - Atualizado em 07/11/2019 11h41

Tênis de praia chega a Anápolis

Prefeitura apóia a modalidade, que terá competição neste mês

A Prefeitura de Anápolis promove e apóia as mais variadas modalidades esportivas. Agora é a vez do Tênis de Praia, o Beach Tennis. Uma junção entre o tênis e o esporte de areia. Com o apoio do município, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, ocorre em Anápolis o 1º Open Beach Tennis de Anápolis, de 15 a 17 de novembro.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, reafirma o compromisso da gestão em apoiar todas as práticas esportivas na cidade. “Isso é marca da gestão do prefeito Roberto Naves. O Beach Tennis está em crescente em nosso estado”, disse. A pasta disponibiliza tendas e sonorização para o evento.

A cada dia cresce o número de praticantes em Anápolis.Os números são expressivos. A competição reúne 100 atletas, que disputam as categorias de duplas mistas, A, B, C e iniciante, no feminino e no masculino. O organizador e atleta Max Lanio de Oliveira revela que o Beach Tennis agrega as famílias, “traz os amigos para perto, é fácil de aprender”.

Segundo ele, com o apoio da Prefeitura de Anápolis, mais pessoas vão conhecer a modalidade. “Um esporte que chegou ao Brasil em 2008. Agora, com esse incentivo em nossa cidade, vamos alavancar o número de participantes”, disse Max Lanio.

A nova modalidade conquistou o público feminino. A atleta Luciana Camilo confirma que é fácil jogar e que há muitas mulheres interessadas. Segundo ela, o treinamento será essencial. A atleta Gabriela Vasconcelos Siqueira, 15 anos, disse que nunca tinha se encaixado bem em algum esporte, “quando joguei Beach Tennis tive boa desenvoltura”. Segundo ela toda a família aderiu ao esporte, inclusive o irmão de 5 anos.

Para o atleta Caio Ribeiro, 17 anos, praticar a modalidade é dar seqüência a uma tradição de família. Segundo ele seu tio praticava tênis, o que lhe serviu de estímulo. “O esporte uniu a família. É bom passar o dia com quem você gosta, é estilo de vida também”, conclui. O 1º Open será no Centro esportivo Maresia, bairro Granjas Santo Antônio.