Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Super Chefinho estimula alimentação saudável entre as crianças

01/04/2019 10h59 - Atualizado em 01/04/2019 11h03

Super Chefinho estimula alimentação saudável entre as crianças

A Secretaria Municipal de Educação realizou um concurso de culinária entre alunos da rede

Foto: Santiago Plata - Ascom

Aprendendo com muita diversão, esse é o segredo do sucesso da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Anápolis. Na última sexta-feira, 29, aconteceu o concurso “Super Chefinho”, no Cmei Professora Leonor Marques Bastos Silva, no Jardim Itália. A ação faz parte do projeto Alimente com Amor, da Prefeitura de Anápolis.

Durante toda a semana as crianças desenvolveram –, com o apoio e supervisão dos professores e das merendeiras –, receitas criativas, saborosas e saudáveis, utilizando os vegetais e verduras escolhidos pela turma. No dia da apresentação, os pratos foram avaliados por um grupo de jurados. Teve suco de melancia, brigadeiro de banana sem adição de açúcar e muitas receitas inovadoras que despertaram na criançada o gosto pela alimentação balanceada. O objetivo é despertar nos alunos o interesse pelos alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes.

Os critérios avaliados pelos jurados foram: criatividade, inovação, sabor, originalidade e, sobretudo, valor nutricional. O secretário municipal de Educação, Alex Martins, foi um dos jurados e destacou a importância dessa iniciativa. “O ambiente escolar contribui diretamente para a formação das nossas crianças, por isso, é um excelente espaço para conscientização dos alunos para uma alimentação saudável”, disse o secretário.

Super Chefinho estimula alimentação saudável entre as crianças