Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Sorteados recebem premiação

31/07/2019 14h05 - Atualizado em 02/08/2019 16h18

Sorteados recebem premiação

Prefeitura de Anápolis entregou prêmios aos 24 sorteados, totalizando R$ 26,5 mil distribuídos

Com prêmios entre R$ 500 e R$ 5 mil, a Nota Anapolina entregou os valores aos ganhadores nesta terça-feira, 30. Os 24 cidadãos receberam juntos R$ 26,5 mil -- sendo quinze prêmios de R$ 500, cinco de R$ 1 mil, um de R$ 2 mil, depois R$ 3 mil, R$ 4 mil e R$ 5 mil. Além deste, está programado outro em setembro e mais dois em dezembro, sendo o último do ano de caráter especial, no valor de R$ 50 mil.

O sorteio ocorreu durante a última edição do Prefeitura em Ação, que bateu recorde de público. Foram consideradas válidas as notas fiscais emitidas no período compreendido entre o dia 01/01/2019 até as 23h59min do dia anterior do sorteio, 28 de junho.

Todo dinheiro extra é bem-vindo, mas no caso de Júlio Ramos, foi providencial. Ele faturou o maior prêmio, R$ 5 mil, e disse que o valor já tem destino certo. É que seu filho acabou de nascer e os gastos de uma criança recém-nascida são altos. “Quando entraram em contato comigo, fiquei muito satisfeito. Solicitei a nota fiscal na academia que frequento e foi com ela que ganhei este prêmio”, contou ele.

Não fique de fora

Para participar, basta acessar o site da Prefeitura, clicar no ícone da Nota Anapolina e se cadastrar. As notas fiscais eletrônicas são lançadas automaticamente no sistema, não necessitam ser declaradas ou lançadas.

Trata-se de uma campanha de estímulo à cidadania e educação fiscal, que incentiva toda a população a solicitar o documento, por meio da concessão de benefícios fiscais e premiações.

Contribuinte Legal

A Nota Anapolina faz parte do programa Contribuinte Legal, criado em 2017 com outras duas premissas. A primeira é a valorização do bom ‘pagador’, aquele cidadão que quita seus tributos em dia, à vista ou parcelado, colaborando para o bom funcionamento dos serviços públicos. A outra vertente é a educação fiscal, um conjunto de ações desenvolvidas nas escolas para promover a consciência cidadã, alertando para a importância que o imposto tem no avanço da cidade.