Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Social promove ações de conscientização

03/03/2020 14h56 - Atualizado em 03/03/2020 15h09

Social promove ações de conscientização

Programação promove direitos, fortalecimento de sua autoestima, promovendo saúde e bem-estar, com atividades e serviços gratuitos às mulheres

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março. Nesta data, são celebradas as conquistas históricas, nos âmbitos social, político e econômicas das mulheres ao longo dos anos. E para dar continuidade às conquistas, a Prefeitura promove uma série de ações para discutir o papel da mulher na sociedade atual, valorizar as conquistas, com a finalidade também de diminuir o preconceito e desvalorização da mulher.

A programação conta com palestras, orientações jurídicas, apresentações culturais, serviços de assistência social, exames de prevenção e mamografia e mais, cuidados com a beleza como limpeza de pele e corte de cabelo. Confira a programação abaixo!

“As ações para comemorar esta data foram pensadas para promover às mulheres anapolinas o acesso aos serviços socioassistenciais. Levar informação das conquistas políticas e a reflexão do papel da mulher na sociedade e também contribuir com o fortalecimento da autoestima e da cidadania dessa mulher”, destacou a diretora de Proteção Social Especial, Márcia Jacinta.

Sendo assim, tal evento tem como objetivo levar informações às mulheres acerca de seus direitos, fortalecimento de sua autoestima, promovendo saúde e bem-estar, com atividades e serviços gratuitos às mulheres da cidade de Anápolis.

Inédito no Estado
Anápolis é o único município do Estado de Goiás que oferece o Serviço de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência. O serviço foi implantado em 2018 e é considerado um marco na administração pública, atendendo atualmente cerca de 30 mulheres e 38 crianças. Além disso, tem o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), localizada na Rua Travessa Francisco Luz Bastos, nº 50, Centro, que atende em média 1.500 mulheres anualmente.

PROGRAMAÇÃO:

CCI

Palestra: Violência Doméstica

Echo Imóveis

Palestra: Empoderamento Feminino

15:30 hs

Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes

Palestra: Rede de atendimento a mulher anapolina visando a erradicação da violência doméstica

IFG

Roda de Conversa sobre Violência Doméstica

06/03/2020

8hs às 14hs