Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Simpósio discute ideias sobre logística de transporte

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

16/08/2017 11h48 - Atualizado em 16/08/2017 11h51

Simpósio discute ideias sobre logística de transporte

Primeiro dia do evento lotou o Teatro Municipal com alguns dos principais atores do setor no município

Engenheiros, arquitetos, técnicos em edificação, especialistas em trânsito e estudantes formaram a base do público que lotou o Teatro Municipal na noite da terça-feira, 15, primeiro dia do 5º Simpósio Goiano de Logística. Com o tema A Engenharia, Arquitetura e Urbanismo na Logística do Transporte em Anápolis, o evento se propõe a atualizar e qualificar os diversos atores do setor.

Realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), e em parceria com a Associação Goiana dos Gestores, Estudantes e Profissionais de Logística de Anápolis (Ageplan), o Simpósio está discutindo até a quarta-feira, 16, a realidade logística do município, com foco nas principais demandas e gargalos observados.

Conforme o gerente de fiscalização da CMTT, Aroldo Ferreira, o encontro também interessa ao cidadão em geral, já que “o conhecimento logístico influencia no planejamento financeiro familiar, equacionando tempo, dinheiro e qualidade de vida”. Essa expertise também é importante instrumento de planejamento, capaz de influenciar diretamente nas decisões corporativas em torno do custo/benefício das operações das empresas e no comportamento das pessoas na busca por qualidade de vida.

Para o vice-prefeito e secretário de Governo, Márcio Cândido, a logística e o transporte estão diretamente ligados com o desenvolvimento de uma região. E citou Anápolis como exemplo. "Estamos no centro do Brasil. Temos uma localização privilegiada que auxilia no crescimento da nossa cidade, principalmente, no ramo industrial", declarou. O evento também contou com a presença do diretora geral da CMTT, Carlos César de Toledo, do vereador Teles JR, entre outras autoridades. 

Simpósio discute ideias sobre logística de transporte