Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Carnaforró anima os idosos do CCI

07/02/2018 16h52 - Atualizado em 07/02/2018 16h54

Carnaforró anima os idosos do CCI

A turma da melhor idade curtiu o melhor do Carnaval

Nesta sexta-feira, 9, a teve folia de momo no Centro de Convivência de Idosos (CCI). E assim, o grupo da melhor idade festejou o carnaval ao som das marchinhas carnavalescas e forró que embalaram gerações. Cerca de 350 idosos participaram da festa que contou com a presença do prefeito Roberto Naves, da primeira-dama Vivian Naves, e do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Rodolfo Valentini. O evento foi aberto para toda a comunidade e a entrada  gratuita. A única restrição era de que a idade mínima do participante seja de 60 anos.

“O Carnaforró é um evento muito esperado pelos idosos do CCI. É um momento diferente para eles, porque podem aproveitar a festa de carnaval lá da época das marchinhas. É hora de confraternizar com os amigos, com os velhos conhecidos. É um momento de descontração”, disse o secretário Rodolfo Valentini.

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvido Social, Trabalho, Emprego e Renda, onde a Prefeitura de Anápolis dá oportunidade para os aposentados e idosos confraternizarem. “Resumindo: é o carnaval saudável da terceira idade. E a felicidade deles é contagiante ”, frisou Valentini.  A decoração foi temática, com serpentinas e muito colorido e também teve lanche para a turma da alegria.

CCI
O Centro de Convivência de Idosos (CCI) contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, com a oferta de grupos de convívio e fortalecimentos de vínculos, informação, comunicação e defesa de direitos. O objetivo do CCI é o de facilitar ao idoso o acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito.

As atividades são  realizadas em espaço físico adequado à permanência dos idosos durante o dia. Entre as principais atividades estão artesanato, corte e costura, coral, hidroginástica, atendimentos médicos e odontológicos, e as famosas “Tardes Dançantes”, realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 16h.

Carnaforró anima os idosos do CCI