Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Semana Nacional de Trânsito promove conscientização

24/09/2019 16h13 - Atualizado em 24/09/2019 16h22

Semana Nacional de Trânsito promove conscientização

Campanha nacional impactou milhares de anapolinos, principalmente as crianças

Principais aliadas na melhoria do trânsito, as crianças são vetores de informação e impactam a família como um todo. Por isso, a Prefeitura da Anápolis, via Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), encerra as atividades da Semana Nacional do Trânsito com uma ação especial.

O espetáculo Trânsito não é Brincadeira, da companhia Tem Sim Sinhô, será encenado para quase 400 crianças, nesta quarta-feira, 25, lá no Cmei Maria Capuzzo Cremonez, Vila Goiás. Para os pequenos, com idades entre 2 e 4 anos, haverá simulações de pista e sinalização de trânsito, a fim de ensinar sobre os cuidados que devem ser tomados para se evitar acidentes.

Desde o último dia 18, início da campanha, estão sendo realizadas diversas atividades, como blitz educativa e palestras. Sob o tema No Trânsito, o Sentido é a Vida, a mobilização atingiu toda a cidade.

“Nós trabalhamos com a prevenção, por isso atuamos bastante junto às crianças, para formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, explica o diretor de Educação no Trânsito da CMTT, Ida Pinto Brandão.

Serviço:

Encerramento da Semana do Trânsito

Local: Cmei Maria Capuzzo Cremonez – Avenida Presidente Vargas, n.º 19 - Vila Goiás

Horário: 9 e 15 horas

Dia: 25/09/2019