Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Semana do Trânsito começa nesta quarta-feira, 18

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

17/09/2019 16h59 - Atualizado em 18/09/2019 15h55

Semana do Trânsito começa nesta quarta-feira, 18

Neste ano, a ação tem como tema 'No Trânsito, o sentido é a vida'

A Semana Nacional de Trânsito é tradicionalmente realizada em setembro e tem como objetivo conscientizar a sociedade, por meio da mudança de comportamento dos motoristas e pedestres. Com o tema "No Trânsito, o sentido é a vida", a abertura oficial das atividades acontece nesta quarta-feira, 18, a partir das 8h, na Praça Dom Emanuel. A programação é promovida pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Além da CMTT, a Polícia Militar (PM) participa da blitz educativa, que pela primeira vez terá a participação especial dos agentes mirins da PM, 30 deles farão parte das atividades da abertura da Semana Nacional do Trânsito. Até a sexta-feira, 20, diversas ações serão realizadas, em especial as educativas, voltadas para crianças e adolescentes. Este público foi escolhido, por terem maior poder de assimilação e por serem fiscais natos, inclusive, cobram as boas práticas dos pais.

Na quinta-feira, 19, às 9h, acontece uma palestra educativa na Escola Municipal Antônio Constante. Na sexta-feira, 20, a palestra da CMTT será realizada às 9h e 15h, na Escola Municipal Manoel Gonçalves Cruz.

Segundo o diretor de Educação para Trânsito da CMTT, Idam Pinto Brandão, órgão trabalha com a prevenção, o incentivo ao comportamento seguro e consciente dos motoristas e pedestres. “É preciso desenvolver iniciativas preventivas e que reflitam na conscientização das pessoas. As campanhas podem alcançar a todos, de forma ampla e sem restrições”, disse o diretor.

O diretor da CMTT, Fernando Cunha, destacou que, mesmo com as ações de conscientização desenvolvidas, é fundamental oferecer infraestrutura de trânsito para a população. “Por isso, temos fiscais nas ruas, equipes que trabalham a conscientização e também intervimos de forma positiva para melhoria da sinalização horizontal, vertical e reflexiva. Temos um recorde de ações feitas em toda cidade”, finalizou Fernando Cunha.

Serviço:
Abertura da Semana Nacional de Trânsito
Data: 18 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Praça Dom Emanuel