Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Secretaria de Educação realiza encontro com diretores da rede municipal

04/08/2017 18h04

Secretaria de Educação realiza encontro com diretores da rede municipal

Diretores de 58 escolas estiveram presentes em reunião sobre avaliações externas

Nesta sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores de 58 escolas municipais de Anápolis no auditório do Estância Park Hotel para tratar de assuntos referentes às metas do IDEB 2017.  O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), foi criado em 2005 e tem como objetivo medir a qualidade do aprendizado do ensino básico no Brasil. A avaliação é feita nos anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O secretário municipal de Educação Alex Martins esteve presente no encontro, e na oportunidade agradeceu o trabalho de excelência que os diretores e suas equipes vem realizando nas unidades escolares. Ele ressaltou, ainda, a importância do papel desses profissionais na construção de uma educação cada vez mais eficiente, reafirmando o apoio incondicional da SEMED às escolas municipais.

Em uma palestra bastante descontraída, a professora Miriam Marques, que atua na área há mais de 30 anos, abordou o “domínio de linguagem e o desejo de fazer”. Em sua fala motivadora ela destacou a importância dos profissionais estarem engajados e motivados para alcançarem os objetivos da educação.

Segundo a diretora de educação, Karla Brenda, o evento teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre as avaliações externas como o IDEB. A diretora disse ainda que diversas iniciativas de apoio aos professores e diretores estão sendo executadas, e a secretaria vai colaborar de diversas maneiras para que os objetivos sejam alcançados.