Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Secretaria de Cultura oferece oficina de fotografia

03/01/2019 17h28 - Atualizado em 03/01/2019 17h30

Secretaria de Cultura oferece oficina de fotografia

Aulas acontecem às segundas e sextas-feiras na Escola de Artes Oswaldo Verano e são destinadas a adolescentes entre 13 e 17 anos

Unidade mantida pela Prefeitura, via Secretaria de Cultura, a Escola de Artes Oswaldo Verano oferece oficina de fotografia para jovens dos 13 aos 17 anos. As inscrições para as 15 vagas disponíveis são gratuitas e começam no dia 2 de janeiro. Já a atividade se desenvolve entre 11 de janeiro e 4 de fevereiro, sempre das 14h às 17h, nas segundas e sextas-feiras. Durante a oficina, serão apresentados os conceitos básicos da fotografia com dinâmicas que focam no aspecto artístico. Sugere-se que os participantes levem smartphone ou câmera fotográfica para a parte prática do encontro.

Quem ministra as aulas é o servidor da Secretaria Municipal de Cultura, e artista visual, Joardo Filho. Com formação acadêmica nas áreas de Comunicação Social, e Arte e Cultura Visual, ele tem organizado e participado de exposições fotográficas dentro e fora de Anápolis. A oficina de fotografia é uma das várias atividades que acontecem paralelamente aos cursos regulares da Escola de Artes e que reafirmam o dinamismo da unidade.

“Estas ações abrem mais possibilidades para a Escola e também para despertar novas habilidades nas pessoas”, pontua o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges, lembrando que elas apresentam as linguagens contemporâneas das artes visuais e são ações direcionadas a diferentes perfis de público, como educadores, fotógrafos experientes, artistas de áreas distintas da cultura, além daqueles que desejam aprender sobre fotografia.

Oficina de Fotografia para Adolescentes
Inscrições: A partir de 2 de janeiro, até fechar as 15 vagas
Cadastro na Escola de Artes Oswaldo Verano ou pelo telefone: (62) 3902-1218
Realização: 11 de janeiro a 4 de fevereiro, às segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h