Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Salas de vacinas já têm novos refrigeradores

06/02/2019 08h08 - Atualizado em 06/02/2019 09h14

Salas de vacinas já têm novos refrigeradores

Ao todo serão 21 equipamentos distribuídos conforme a demanda de cada região da cidade

Foto: Renato Lopes - Ascom

Já estão em funcionamento dez refrigeradores de armazenamento de vacinas adquiridos recentemente pela Prefeitura de Anápolis para melhorar e ampliar a cobertura nas unidades de saúde da cidade. São equipamentos próprios para conservação de imunobiológicos, o que garante a total eficácia da vacinação.

Foram entregues e instalados refrigeradores nas unidades dos bairros Jundiaí (Ilion Fleury), Recanto do Sol, Santo Antônio, de Lourdes, das Bandeiras, Vila União, Parque Iracema, Filostro Machado, Munir Calixto e Arco Verde. Ao todo serão 21 novos refrigeradores, dos quais 13 já chegaram e o restante está em fase final do processo de compra.

Ainda nesta semana serão instalados os três equipamentos que estão na cidade, nos postos de saúde do Residencial Arco-Íris – que será inaugurado na quinta-feira, 7 – do Bairro São Carlos e do Jardim Suíço. “Essa é uma das ações que visam melhorar o atendimento e a qualidade do serviço oferecido pela rede municipal de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

Com a chegada dos novos refrigeradores, a rede de imunização do município vai funcionar de forma ainda mais efetiva, já que todo o processo de distribuição foi feito conforme a demanda de cada região. Para reforçar o atendimento, as geladeiras antigas que ainda estão em bom estado de funcionamento serão aproveitadas para outras finalidades.

Salas de vacinas já têm novos refrigeradores