Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Saúde em Ação realiza atendimentos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

16/08/2019 15h00 - Atualizado em 16/08/2019 15h21

Saúde em Ação realiza atendimentos

As próximas atividades já estão programadas para Joanápolis, povoado de Branápolis e Jardim Promissão

Foto: Bruno Velasco - Dircom

Os gêmeos Israel e Isael, de um ano e sete meses, não esconderam o choro, mas a mãe Ronilda Silva sabia que as lágrimas vinham junto com a proteção aos filhos. A dona de casa foi uma das primeiras a chegar à unidade de saúde de Souzânia para vacinar as crianças. “Quanto soube que ia ter esses serviços não perdi tempo”, contou.

Os serviços citados por Ronilda fazem parte do programa Saúde em Ação, realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 16, no distrito.  “Nosso objetivo é conhecer a realidade de cada local para garantir um atendimento melhor, mais eficaz e humanizado”, disse o secretário Lucas Leite, que é médico e também atendeu os pacientes.

O João Roberto da Silva também ficou sabendo e apareceu para uma consulta de rotina. Ele parou de fumar há 40 dias, mas disse que precisava de uma orientação. “Não é fácil, mas fui muito bem atendido e vou controlar a minha ansiedade”, destacou. O aposentado ainda comentou sobre o reforço no atendimento e ações. “Isso aqui está muito bom”, frisou.

Os moradores de Souzânia e região tiveram à disposição reforço de atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de prevenção, consulta com psicólogo, nutricionista e avaliação de índice de massa corporal, atualização do cartão do SUS, agendamento de consultas e exames, além de informações sobre os serviços de regulação. A equipe do Escola Viva também participou e levou brinquedos para divertir a garotada.

Para o subprefeito, Fausto Ferreira, essa é uma demonstração da importância dos distritos para a atual gestão. “Trabalhamos em prol da comunidade dessa região e não medimos esforços para isso. Essa aproximação é importante para a população do distrito”, ressaltou.

O objetivo do programa Saúde em Ação é aproximar ainda mais a saúde da população. O trabalho itinerante já aconteceu em Interlândia, Goialândia e agora Souzânia. As próximas atividades estão programadas para o distrito de Joanápolis, povoado de Branápolis e Jardim Promissão. “Queremos levar as ações àqueles locais mais distantes e que não possuem cobertura da Estratégia de Saúde da Família”, finalizou o secretário Lucas Leite.

Saúde e Ação realiza atendimentos