Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Rotas especiais dos ônibus e alterações no trânsito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

30/07/2019 09h20 - Atualizado em 30/07/2019 09h39

Rotas especiais dos ônibus e alterações no trânsito

Saiba tudo sobre como vai ficar o tráfego e quais as rotas que o transporte coletivo fará para atender à população

A maior festa de solidariedade do Estado de Goiás, o ArraiAna, começa hoje, 30, em Anápolis. Para desfrutar de toda a diversão e lazer do momento, é importante ficar atento às alterações no trânsito e às rotas exclusivas do transporte coletivo para o Estádio Jonas Duarte, local do evento.

Para dar mais fluidez ao tráfego, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) proibiu o estacionamento de veículos em diversas áreas ao redor do estádio, além de alterar o sentido da Rua 13, Rua Fabiana e Rua Daniela. As ruas Joel e José Evaristo terão tráfego nos dois sentidos. Confira no mapa abaixo ou clique aqui.

Em todos os dias do evento, que vai até 3/8, a Urban disponibiliza ônibus com rota direta para o estádio, partindo do terminal, no Centro. No retorno para casa, o apoio também é garantido, mas sem passar pelo terminal, que já estará fechado no horário. Haverá transporte coletivo ao final dos shows, a partir da própria entrada do Jonas Duarte, para seis diferentes eixos da cidade: Jaiara, Brasil Norte / Universitária, Brasil Sul, Av. Mato Grosso, São Francisco, Pedro Ludovico. Veja os pontos de parada abaixo.

Vem aproveitar, sô!

Entre 30 de julho e 3 de agosto, o Estádio Jonas Duarte é palco dessa festa da solidariedade. A lógica do ArraiAna é simples. Para assistir ao show, é preciso trocar um quilo de alimento (exceto sal, fubá e farinha) por um ingresso nos postos de coleta. E lá na festa, toda comercialização de comidas típicas e bebidas é por conta das entidades filantrópicas, que ficam com toda a renda gerada nas barraquinhas. A Prefeitura cedeu o espaço e a infraestrutura e as entidades entraram com os produtos e a mão de obra. Elas não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia, assim, o foco das instituições fica apenas no preparo das gostosuras e no atendimento de excelência aos cidadãos.  

E a gastronomia promete ser uma atração à parte: de churrasco a pastel, passando pelos caldos, crepes, sanduíches e as tradicionais porções, não vai faltar opção. E abusar da criatividade está liberado, cada entidade pode inovar o quanto quiser para além do cardápio básico definido.  

Quem quiser participar, ainda dá tempo! Mas alguns ingressos já estão esgotados, como é o caso do show da dupla Matheus e Kauan.

 

Programação

30/07 – Padre Alessandro

31/07 – Chitãozinho e Xororó

01/08 – Fernandinho (gospel)

02/08 – Fernando e Sorocaba

03/08 – Matheus e Kauan

 

Postos de troca

 

PREFEITURA

Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro

 

UNIDADES DO RÁPIDO

Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana

Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara

Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí

 

- Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula

 

- Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano)

 

- Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil)

 

- Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque

 

- Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado

 

- CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança