Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Revista Eletrônica Anápolis Digital está aberta para receber artigos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/02/2020 17h19 - Atualizado em 20/02/2020 09h23

Revista Eletrônica Anápolis Digital está aberta para receber artigos

Pesquisadores, professores e estudantes de todo o Brasil enviam artigos de cunho científico

Os autores que desejarem pleitear uma publicação devem enviar seus artigos para o e-mail (revistaanapolisdigital@edu.anapolis.go.gov.br) em formato “Word” (doc ou docx), de preferência, seguindo o Template disponibilizado, até o dia 30 de março. A 11ª edição da Revista Anápolis Digital acontece por meio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Planejamento e Inovação, que avalia e publica os artigos desde a criação da revista, em 2010.
 
O objetivo da publicação, que também apresentada na versão impressa, é criar uma comunicação da produção científica, realizando uma interlocução com as instituições de ensino, pesquisa e extensão, instituições governamentais, empresas que envolvam pesquisas científicas e/ou tecnológicas e organizações de interesse social do município. 
 
Dessa forma, a criação, produção e publicação dessa revista propicia a divulgação e popularização da Ciência e Tecnologia por meio da publicação de artigos de caráter multidisciplinar com abordagens dos mais diversos enfoques e áreas do conhecimento. 
 
Acadêmicos e pesquisadores de todo o Brasil podem enviar seus artigos para serem publicados. Inclusive, os editores chefes, já receberam propostas de publicação de países como a Colômbia, Portugal e outros países da Europa. Após o recebimento das pesquisas, essas são distribuídas aos pareceristas do Conselho Editorial, para o aceite dos trabalhos, em conformidade com as normas técnicas da ABNT. São publicadas, em média, duas edições por ano com até 15 trabalhos, cada. 
 
Foi publicada no último dia 23, a primeira edição de 2020. Trata-se de um Dossiê com Tópicos em Saúde, composto por 13 artigos, entre eles: Hábitos Alimentares e Associação com o Risco de Câncer entre Universitários de Anápolis; Uso de Plantas Medicinais por Idosos; Consumo de Plantas Medicinais no Sistema Público de Saúde, Uma Perspectiva entre Pacientes Usuários das Unidades de Atendimento 24 Horas em Anápolis (GO).
 
Uma das editoras e fundadoras da revista, Mary Aurora da Costa Marcon, falou sobre a importância dessa iniciativa. “É uma ferramenta inovadora de interlocução entre a Educação Municipal e as instituições de Ensino e Pesquisa de Anápolis, visando contribuir para a popularização da Ciência,” disse.
 
A diretora de Planejamento, Controle, Tecnologia e Inovação; Eva Cordeiro, ressaltou a importância das publicações. “Os pesquisadores, acadêmicos que desenvolvem estudos dos diversos temas do conhecimento, nos procuram para publicarem seus estudos e assim, contribuem para o desenvolvimento científico e econômico do município,” pontuou. 
 
Segundo a secretária de Educação, Sonja Maria Lacerda, a revista traz benefícios relevantes para o município. “É uma grande oportunidade de oferecer um espaço aos nossos pesquisadores, acadêmicos, principalmente aos anapolinos, para mostrarem seus conhecimentos. O nosso objetivo é popularizar a ciência,” ressaltou. 
 
 
Serviço:

E-mail: revistaanapolisdigital@edu.anapolis.go.gov.br
Endereço: Secretaria Municipal de Educação - Rua Roberto Mange, nº 152, Vila Santana.
Contato: (62) 3902 2534