Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Reunião discute planejamento para 2019

06/02/2019 18h48 - Atualizado em 07/02/2019 18h49

Reunião discute planejamento para 2019

Assessores de Ações Governamentais e órgão municipal preparam ações educativas e debatem sobre possibilidade de penalização aos infratores

O trabalho da Fiscalização Urbana (antiga Postura) reflete diretamente na qualidade de vida da população. A Prefeitura de Anápolis garante toda a estrutura para que o serviço seja prestado de forma eficiente e por essa razão o prefeito Roberto Naves determinou que seus assessores de Ações Governamentais, Robson Torres e Alessandro Di Carlo, se reunissem com a equipe do órgão municipal na terça-feira, 5. Na ocasião, várias demandas foram discutidas, incluindo possíveis melhorias e o planejamento de ações para 2019.

Uma das políticas estabelecidas é o desenvolvimento de ações pedagógicas, a fim de orientar e prevenir irregularidades. “Nós nos prontificamos a colaborar com a política de educação para esclarecer melhor a população sobre as normas da Fiscalização Urbana”, comentou Robson Torres. A partir de então, será estudada a possibilidade de começar a penalizar aqueles que insistem em cometer falhas como obstruções de calçadas, construções de muros irregulares, atividades sem licença, horário de funcionamento além do permitido, som acima do que consta em lei, entre outros.

A equipe também se comprometeu a avaliar e dar atenção especial a possíveis falhas operacionais, mas aproveitou para pedir aos assessores que verifiquem o projeto de lei na Câmara Municipal de Anápolis que há três anos está em tramitação, impedindo que a Fiscalização Urbana seja mais atuante no município.

A reunião também foi uma oportunidade para a equipe de Fiscalização Urbana repassar um projeto que deve ser implantado em breve, bem como as estatísticas de atendimentos em 2018, para contribuir com o planejamento das atividades deste ano. Estiveram na reunião os agentes da Fiscalização Urbana Luiz Sérgio, Tiago Silva, Mário Calaça, Sylvia Rodrigues e Sara Fernandes.