Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Retomada obra da Escola Municipal Raymundo Hargreaves

07/03/2018 18h42 - Atualizado em 07/03/2018 18h46

Retomada obra da Escola Municipal Raymundo Hargreaves

Além de ganhar novo prédio e novas salas, unidade também passará por reformas na estrutura atualmente em uso

Até o final desse ano, a Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves terá capacidade para receber mais de 120 novos alunos do Ensino Fundamental. Eles se somarão aos atuais 406, um aumento de 30% que será possível com o término da ampliação da unidade, que inclui 12 salas e um novo prédio. O serviço está orçado em R$ 1,2 milhão e contempla a reforma do prédio antigo, onde ainda estão sendo ministradas as aulas.

Segundo Alex Martins, o projeto final da escola vai proporcionar mais qualidade e conforto para a comunidade escolar do Bairro Santo Antônio e região. “Um espaço acolhedor para alunos e servidores é fundamental para garantirmos uma educação cada vez melhor”, avalia o secretário Municipal de Educação, lembrando que com a ampliação e a reforma serão oferecidos novos banheiros, pátio coberto e laboratórios de ciências e informática. Hoje, mais de 70% do projeto já foi executado.

Trabalho
Uma nova licitação foi necessária para a sequência da obra, iniciada em abril de 2016, na gestão passada, e paralisada desde o final daquele ano. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, todas as medidas foram tomadas para que o trabalho seja realizado dentro do cronograma. “A comunidade daquela região vai ser atendida dentro do prazo estabelecido no novo contrato”, garantiu.

Nos últimos dias, foi realizada a limpeza geral da obra, polimento do piso das salas - feito em granitina - o requadramento de paredes e janelas e o revestimento do muro. Também foi instalado um tapume para dar proteção às crianças e servidores. Ainda nesta semana será iniciada a calçada que contorna a escola.

Retomada obra da Escola Municipal Raymundo Hargreaves