Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Região Norte sente transformação nos últimos três anos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

12/11/2019 17h08 - Atualizado em 12/11/2019 17h24

Região Norte sente transformação nos últimos três anos

Três obras em andamento e uma ação realizada alegram moradores locais

São mais de 698 m² de área construída, com valor investido para sua finalização de R$ 659.402,08. Estes são apenas dados técnicos de uma obra que vai mudar a qualidade de vida dos moradores da região, trata-se da Unidade Básica de Saúde da Vila Norte. Mas este não é o único benefício que chegou até lá, também foram instaladas lâmpadas de LED - primeiro bairro da cidade a receber o benefício –, está sendo construído o Feirão da Vila Norte, além do início da construção do viaduto que liga o Residencial Flor do Cerrado à BR-153.  Tudo isso evidencia a transformação de uma região, em pouco mais de três anos.

A unidade UBS Vila Norte estava paralisada desde 2016. À época, o esqueleto da obra contava com aproximadamente 31% de área construída. Retomada recentemente, após serem entregues outras quatro unidades de saúde e inaugurada a UPA com Perfil Pediátrico, o cronograma segue dentro do prazo atual – com previsão de entrega em fevereiro de 2020.  “Estamos chegando aos quatro cantos da cidade”, diz o prefeito Roberto Naves.   

O local vai contar com duas equipes básicas de saúde (clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agente básico de saúde). “Estamos trabalhando totalmente dentro do prazo após termos retomado o trabalho. Muitos podem perguntar o motivo da demora, mas não é isso, são muitas obras que foram deixadas para trás e vamos cumprir o compromisso do prefeito Roberto Naves de respeitar o dinheiro público já aplicado”, diz o secretário de obras, Francisco Lacerda.   

Com cerca de 2,5 mil pontos de iluminação incandescentes trocadas por lâmpadas de LED – mais eficientes e econômicas -  o bairro tornou-se não só uma referência em Anápolis, mas também mais seguro.  À época, Murilo Bueno tinha acabado de inaugurar uma farmácia na esquina da Avenida Perimetral. “O ponto ganhou em visibilidade e segurança”, diz.

Animado com todo esse movimento no bairro, o morador Luiz Carlos de Souza está de olho mesmo é na finalização do Feirão da Vila Norte. “Tem muita coisa mesmo vindo pra cá e vai ficar muito melhor com o Feirão, já que posso ganhar uns trocados fazendo bico lá” finaliza.