Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Quinteto dará um show de formação e performance

05/11/2019 19h03 - Atualizado em 06/11/2019 12h17

Quinteto dará um show de formação e performance

Atividades são gratuitas

Uma circulação de uma banda que conta com professores músicos que dão um show em alto nível! Essa é a proposta do projeto Conexão Brasil Central Portugal, uma circulação do grupo Quinteto Metais do Cerrado, que acontece nesta quinta-feira (7), com oficina às 14hs e apresentação às 19hs. A produção é de Fernanda Botelho e o investimento é da Lei Goyazes, do Governo do Estado de Goiás. O apoio é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A excelência da técnica em uma apresentação da música brasileira e goiana com músicos com um nível alto de formação, atuando na docência e na pesquisa. A apresentação do grupo será no Auditório da Escola de Música Maestro Antônio Branco (EMA).

O projeto contacom uma oficina direcionada para instrumentos metais (trombone, trompete, tuba, trompa) para todos os níveis. Ela acontece das 14 às 17 horas no Auditório da EMA, totalmente gratuito. O principal público da oficina são os alunos da Escola porém ainda conta com vagas para a comunidade, o pré-requisito é que o participante tenha e leve o instrumento.

Excelência

O Quinteto de Metais do Cerrado conta em sua formação professores das mais de instituições de referência no ensino de música como a Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Federal de Goiás(IFG), praticamente todos mestres e doutores. O grupo tem conceituado a música goiana nos principais espaços musicais e festivais no Brasil e no exterior.Formam o Quinteto os músicos Antônio Marcos Souza Cardoso, Marcos Botelho, Alessandro da Costa, Ester Oliveira e Igor Yuri Vasconcellos.

O projeto viabiliza de maneira gratuita e acessível um concerto de qualidade e com toda a técnica desenvolvida por músicos que levam de seu dia a dia a didática, a pesquisa e a excelência performática. “É um ganho muito grande recebermos um projeto que atualiza e enriquece o ambiente de nosso ensino artístico da cidade, além de apresentar música de alta qualidade ao público anapolino”, aponta a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Serviço

Evento: Projeto Conexão Brasil Central Portugal – apresentação: Quinteto Metais do Cerrado

Data: 07/11/19

Oficina: 14 às 17 horas- inscrições gratuitas pelo fone 3902-1010