Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Quase 10 mil torcedores conferem obras do Estádio Jonas Duarte em clássico anapolino

01/02/2016 11h23 - Atualizado em 01/02/2016 11h26

Estádio está aprovado e seguirá sendo palco das partidas do Goianão 2016

Fotos de José Carlos Potenciano

O início do Campeonato Goiano de Futebol serviu, também, para os quase 10 mil torcedores conferirem a conclusão da primeira etapa das obras de reestruturação do Estádio Jonas Duarte. O novo campo, que foi a parte mais modificada, foi palco do clássico entre as equipes do Anápolis e Anapolina (Galo e Rubra) com placar de 1 X 0 para o Anápolis.

O prefeito João Gomes esteve na partida realizada no último domingo, 31. Durante os últimos meses, ele acompanhou de perto as intervenções realizadas. Na última semana, o prefeito, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, o deputado Rubens Otoni e outras autoridades fizeram uma última inspeção no local, percorrendo as arquibancadas, áreas de convivência, vestiários, banheiros e, por final, o novo campo que foi todo rebaixado.

O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, aprovou esta primeira fase de intervenções no Jonas Duarte. “Fico feliz pelo empenho das autoridades que estão fazendo com que o estádio tenha uma cara nova. Estas intervenções vão credenciar este espaço para dar suporte ainda mais às nossas competições estaduais e nacionais”, afirmou o presidente. Um dos autores da emenda que garantiram verbas para a reforma do estádio, o deputado federal Rubens Otoni citou a importância de beneficiar o esporte através das obras no Jonas Duarte.

O prefeito João Gomes destacou a importância da finalização desta primeira etapa das obras mencionando que esta vem em benefício aos milhares de torcedores que vão lotar o estádio no próximo domingo. “Trabalhos muito nestes últimos meses e o resultado está aqui. Com certeza, os anapolinos sentiram a diferença e ficaram ainda mais ansiosos pelas intervenções que estão por vir” disse o prefeito.

Últimas intervenções

O plantio do gramado foi concluído e os serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo serão contínuos. A mureta que receberá os alambrados também foi concluída, e ainda, os serviços de pintura e reparos de iluminação. Antecipando um serviço que estava previsto para a próxima fase da obra, foram concluídas, também, a reforma de quatro dos oito banheiros, que apresentavam estado crítico de conservação.

Projeto

A reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. A previsão é que tudo seja concluído em 2016. Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.