Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Publicada lista geral do GraduAção

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

21/08/2019 09h50 - Atualizado em 22/08/2019 08h40

Publicada lista geral do GraduAção

Convocados têm 10 dias para encaminhar documentação

A lista do resultado geral da primeira fase do Programa GraduAção – bolsa integral e parcial de curso superior criado pela gestão Roberto Naves -  foi divulgada nessa terça-feira, 20, no Diário Oficial Eletrônico de Anápolis. Foram inscritos 1.906 candidatos nos quais 613 destes se apresentaram aptos de acordo com os critérios básicos do Edital de Seleção. Vale ressaltar a obrigatoriedade da reserva de 10 bolsas integrais exclusivas ao Curso de Medicina, independente da ordem classificatória geral, assim como 5% destinado para os candidatos com deficiência (integral e parcial).

A próxima etapa do processo será a necessidade de encaminhamento dos documentos comprobatórios como renda familiar per capta, se é responsável financeiro da família ou se existem idosos em casa, por exemplo. Cada um dos 300 candidatos classificados já recebeu e-mail da Comissão Executiva do Programa Graduação, que conta com até 10 dias para encaminhamento da documentação. A terceira etapa é o comparecimento à entrevista, que é de caráter eliminatório. “A convocação será feita por meio do email que o candidato cadastrou e a responsabilidade é dele de acompanhar seu agendamento”, explica a responsável pela coordenação do programa, Letícia Jury.  Por fim, serão feitas visitas domiciliares que serão realizadas pela equipe técnica ligada a Coordenação do Programa.

Sobre as bolsas
Serão concedidas 100 bolsas integrais e 200 parciais (60% a 80%). Poderá ser beneficiáriode bolsa integral, o estudante com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. Os não classificados para o benefício integral passarão a concorrer à bolsa parcial, desde que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre do curso correspondente. Já a bolsa parcialé direcionada para o estudante cuja renda familiar bruta mensal seja de até seis salários mínimos. 

Para o curso de medicina, são destinadas dez bolsas, independente da ordem classificatória geral, e, 5% das bolsas parciais e 5% das bolsas integrais serão destinadas para candidatos com deficiência, independente da ordem classificatória geral. As bolsas concedidas serão renovadas automaticamente a cada semestre, desde que o beneficiário continue cumprindo todas as regras e termos previstos no edital.