Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prorrogada vistoria do transporte escolar

07/11/2019 15h56 - Atualizado em 07/11/2019 16h22

Prorrogada vistoria do transporte escolar

Motoristas devem procurar a CMTT para renovar a validade da permissão

Foi prorrgada até sexta-feira, 8, a vistoria semestral e obrigatória dos veículos que realizam o transporte escolar no município. Os motoristas devem comparecer à sede da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), localizada na Av. Brasil Sul, 7343, Vila Esperança. Confira a documentação exigida no final da matéria.

O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 14 às 16h30. As vistorias dos veículos e o recadastramento dos permissionários, motoristas auxiliares e acompanhantes serão efetuadas em 20 veículos por dia. Os selos de vistoria e os alvarás serão fornecidos pela CMTT apenas para os veículos que estiverem em perfeitas condições de funcionamento.

Segundo o diretor municipal de Transportes e Trânsito, Fernando Cunha, são vistoriados itens fundamentais para a segurança, tanto das crianças, quanto dos motoristas. “Transportar qualquer passageiro já exige um alto nível de atenção e responsabilidade do motorista, quando envolve crianças, o cuidado deve ser redobrado”, disse.

Atualmente, 60 veículos prestam esse serviço em Anápolis e os motoristas que não efetuarem a vistoria poderão ser autuados em fiscalizações de trânsito. Mais informações pelo telefone (62) 3902-2823.

Documentos

Toda documentação exigida deve ser digitalizada e entregue em um pendrive, em pastas separadas do permissionário e motoristas auxiliares. O permissionário auxiliar deve estar munido com os seguintes documentos:

CNH categoria D (cópia digital)
RG (cópia digital)
CPF (cópia digital)
Comprovante de residência trabalho (cópia digital)
Título de eleitor e comprovante de votação no último pleito eleitoral (cópia digital)
Carteira de reservista ou similar (cópia digital)
Carteira de trabalho (cópia digital)
Registro sindical caso seja sindicalista (cópia digital)
Duas fotos 3x4 e uma 5x1
Atestado de bons antecedentes criminais (cópia digital)
Atestado médico de sanidade física e mental emitido há 30 dias no máximo (cópia digital)
Declaração de não manter vínculo empregatício com município
Estado e união trabalho (cópia digital)
Documento do veículo, curso especializado CONTRAN (cópia digital).
Prontuário da CNH (cópia digital)
Inscrição municipal (cópia digital)
Certidão negativa de débito, junto a receita (cópia digital)
Certidão de propriedade do veículo e IPVA atualizado (cópia digital)
Tacógrafo (cópia digital)

O motorista auxiliar deve estar munido dos seguintes documentos:

CNH (cópia digital)
RG (cópia digital)
CPF (cópia digital)
Comprovante de residência trabalho (cópia digital)
Carteira de reservista ou similar (cópia digital)
Carteira de trabalho (cópia digital)
Registro sindical caso seja sindicalista (cópia digital)
Duas fotos 3x4 e uma 5x1
Atestado de bons antecedentes criminais (cópia digital)
Declaração de não manter vínculo empregatício com município
Estado e união trabalho (cópia digital)
Documento do veículo, curso especializado CONTRAN (cópia digital).
Prontuário da CNH (cópia digital).`