Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Programação especial encerra cursinho PreparAção

29/10/2018 17h16 - Atualizado em 30/10/2018 09h04

Programação especial encerra cursinho PreparAção

Aulão musical e monitorias específicas visam dar um ânimo a mais aos vestibulandos que vão fazer as provas do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) se aproxima – nos dias 4 e 11 de novembro – e com isso, o cursinho PreparAção, realizado pela Prefeitura de Anápolis, chega a sua reta final. Para levantar o astral dos estudantes que estão participando, uma programação especial foi preparada para fechar essa etapa. Abrindo a agenda, na próxima quarta-feira, 31, um “aulão” musical com o tema Meio Ambiente acontecerá, a partir das 18h, no Salão Nobre Richard Edward Senn,do Colégio Couto Magalhães.

Os alunos do projeto terão prioridade, mas aqueles de fora que tiverem interesse de participar, pode tentar uma vaga. As inscrições serão feitas por meio do WhatsApp da Fundação João Oliveira: (62) 98499-3080. Vale ressaltar que o evento é gratuito.

Na ocasião, os professores usarão a música para promover um ambiente descontraído para os vestibulandos. De acordo com a coordenadora do projeto, Camila Barbosa, as músicas serão relacionadas às disciplinas abordadas na prova, a fim de trazer o aprendizado de forma inovadora e prazerosa aos alunos.“Sabemos que a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial, questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico”, explicou Camila.

Monitorias

Já nos dias 5, 6 e 7 de novembro os alunos poderão participar das monitorias específicas nas áreas de Ciências da Natureza e Tecnologia – Química, Física e Biologia – e Matemática. Na ocasião, professores de cada disciplina estarão na Fundação João Oliveira, localizada no Bairro de Lourdes, tirando dúvidas dos alunos. Outro recurso será o atendimento online na Plataforma Digital, onde da própria casa os estudantes poderão conversar com os professores, conforme o cronograma.

Aulão musical:

18h –Cadastro dos alunos e entrega do crachá;

19h –Professores: Vera (Redação), Sérgio (História) e Ricardo (Geografia);

20h –Professores: Cinara (Gramática), Talita (História) e Renata (Biologia);

21h –Música com os professores: Guto (Literatura), Marcelo (Geografia), André (Matemática) e Thiago (Física);

22h –Confraternização: lanche e música ao vivo.

Monitorias específicas:

Data: 5 de novembro 2018

Horário: 19h até 21h

Plantão Presencial: professor Douglas (Física e Matemática)

Plantão Online Plataforma: professor Fernando (Biologia)

Data: 6 de novembro de 2018

Horário: 19h até 21h

Plantão Presencial: professor André (Física e Matemática)

Plantão Online Plataforma: professor Karine (Química)

Data: 7 novembro de 2018

Horário: 19h até 21h

Plantão Presencial: professor Arnaldo (Física)