Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Programa Semana Cidadã contribui para enriquecer processo de ensino-aprendizagem

08/11/2018 16h28 - Atualizado em 12/11/2018 12h46

Programa desenvolvido pela UniEVANGÉLICA em parceria com a Prefeitura está na terceira edição

A Semana Cidadã, projeto desenvolvido pela Coordenação de Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA em parceria com a Prefeitura de Anápolis/Secretaria Municipal de Educação, promove a cidadania por meio de oficinas de capacitação para toda a comunidade escolar.  A terceira edição do projeto está sendo executada na Escola Municipal Professora Lena Leão, no Parque Brasília, onde aconteceu a cerimônia de abertura nesta terça-feira, 7, com as presenças do reitor do Centro Universitário, Carlos Hassel Mendes, e do secretário municipal de Educação, Alex Martins.

A gestora da Escola Municipal Professor Ernst Heeger, Flávia Fernanda de Souza, que recepcionou a edição anterior do projeto, no primeiro semestre, afirma que as atividades desenvolvidas foram positivas para o processo de ensino/aprendizagem dos alunos e para a comunidade. “Foi uma semana muito proveitosa para os nossos alunos, professores e famílias. Todas as oficinas tiveram abordagens práticas e dinâmicas que deixaram as crianças fascinadas”, diz.

Durante a semana atividades de capacitação e oficinas estão sendo ministradas na escola pelos professores e acadêmicos da UniEVANGÉLICA, abordando temas como a promoção de paz nas escolas, informações sobre o corpo humano, criação de sites, empreendedorismo, finanças pessoais e até um curso de alimentação e cardápio regional para as merendeiras da unidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a Semana Cidadã contribui para a aproximação das famílias ao ambiente escolar. “A semana realmente é cidadã, porque tem como objetivo levar conhecimento para toda a comunidade escolar da região. Uma parceria que proporciona excelentes oportunidades para aproximar ainda mais as famílias do processo de ensino-aprendizagem”, avalia.