Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Programa IntegrAção com atividades no Espaço Presbiteriano

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

14/08/2019 09h12 - Atualizado em 14/08/2019 09h15

Programa IntegrAção com atividades no Espaço Presbiteriano

A partir da próxima segunda-feira serão oferecidos diversos esportes com música, teatro e inserção social

Foto: Carlos Pasti

O programa IntegrAção, lançado recentemente pelo prefeito Roberto Naves, está rendendo bons frutos. Na parceria entre a Secretaria de Esportes, Desenvolvimento Social, Cultura e Igreja Presbiteriana Central, por exemplo, atividades começam a ser realizadas na próxima semana no Espaço Presbiteriano (antigo Lírios do Campo), entre elas: futebol, judô, natação, ritmos, música, teatro, sempre seguido com lanche para todos.

Neste programa, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) deve atender aproximadamente 200 crianças, com idade de 4 a 17 anos. A parceria tem como objetivo aumentar o número de atendimentos à população de baixa renda, melhorando a saúde e qualidade de vida dos participantes. O IntegrAção busca também incentivar a prática esportiva e cultural entre crianças e adolescentes, diminuindo assim o risco social e o trabalho infantil.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, destacou a acolhida antes do início das atividades. ‘‘O lado devocional é fundamental neste novo espaço do IntegrAção. Fazer esporte e levar a palavra’’, disse. Lembrando que as atividades começam a partir de segunda-feira, 19 de agosto.

A consolidação de parcerias como essa, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Freitas Lobo, “demonstram que governo, organizações e sociedade caminham lado a lado, na busca pela defesa e garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes, com ênfase na oferta das políticas públicas de prevenção’’, lembra.

No âmbito da cultura, as crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV participam de atividades ligadas à música e ao teatro, como forma de fortalecer a integração e ampliar os limites de conhecimento por meio de atividades artísticas. A secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, é uma entusiasta de propostas como esta, e sua pasta tem papel fundamental para que o programa alcance seus objetivos.

O IntegrAção
É um programa que amplia as atividades oferecidas a crianças e adolescentes no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). As secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Cultura e de Esportes passam a atuar juntas no atendimento que antes era feito apenas pela primeira social. Agora, além das atividades tradicionais de recreação já oferecidas, como informática, oficinas de arte e futebol, serão disponibilizadas também iniciação esportiva e cultural. 

Programação

Segunda-feira e Quarta-feira
8:20 – Acolhida
8:30 – Judô – Futebol – Natação
9:30 – Judô – Futebol – Natação
10:30 – Lanche
10:50 – Reflexão e encerramento

14:20 – Acolhida
14:30 – Ritmos – Futebol – Natação
15:30 – Ritmos – Futebol – Natação
16:30 – Lanche
16:50 – Reflexão e encerramento

Quinta-feira e Sexta-feira
8:20 – Acolhida
8:30 – Música – Teatro
9:30 – Música – Teatro
10:30 – Lanche
10:50 – Reflexão e encerramento

14:20 – Acolhida
14:30 – Música – Teatro
15:30 – Música – Teatro
16:30 – Lanche
16:50 – Reflexão e encerramento

Programa IntegrAção com atividades no Espaço Presbiteriano