Carregando data e hora...

Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Programa Escola Viva acontece na Escola Municipal Deputado José de Assis

21/02/2014 17h15 - Atualizado em 26/02/2014 12h12

Programa Escola Viva acontece na Escola Municipal Deputado José de Assis

Ações nas áreas de saúde, educação, orientação jurídica e atividades desportivas e de lazer são oferecidas à comunidade

Texto: Tatiana Gonçalves

No domingo, 23, o programa Escola Viva foi realizado na Escola Municipal Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes. Há dez anos, o programa Escola Viva é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação nas escolas da rede municipal de ensino e, nesse período, mais de 700 mil atendimentos foram realizados nas áreas de saúde, de educação, de orientação jurídica, de esporte e lazer.

O Escola Viva, criado em 2004 e regulamentado por lei, é realizado graças a uma rede de parcerias formadas por órgãos municipais, estaduais e organizações não governamentais, e o resultado dessa união é o crescente atendimento à população. No ano passado foram registrados mais de 74 mil atendimentos.

Nesse mês foram realizadas edições do programa Escola Viva no Bairro Santo Antônio, na Escola Raymundo Paulo Hargreaves; no Bairro São Joaquim, na Escola Maria Aparecida Gebrim, e no Jardim Guanabara, na Escola Jahir Ribeiro Guimarães.

Site desenvolvido por AFIXAR - Algo Diferente