Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Programa Criança Feliz atende famílias de diversos bairros

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/02/2020 14h28 - Atualizado em 19/02/2020 17h37

Programa Criança Feliz atende famílias de diversos bairros

A próxima reunião será no Bairro Laranjeiras

Ter a segurança que de seu filho irá crescer de forma saudável. É isso que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, busca por meio do programa Criança Feliz. Ao longo de todo mês estão sendo realizados encontros a fim de promover o desenvolvimento adequado de crianças de zero a seis anos de idade. Para participar, é necessário ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região e se cadastrar.

Na prática, isso acontece por meio de visitas domiciliares e ações integradas nas áreas de educação, saúde, justiça e assistência social. Atualmente, 110 famílias recebem apoio. O próximo está marcado para dia 27 de fevereiro, na Igreja Assembleia de Deus do Bairro Laranjeiras. As visitas deste ano já ocorreram no São João, Residencial das Flores, Copacabana, Jardim Alvorada e Polocentro.

Luana Queiroz, mãe da pequena Júlia Queiroz de 1 anos e 7 meses, faz o acompanhamento desde quando o programa foi implantado - em 2018.   “O programa Criança Feliz é muito bom, ele me ajudou com o crescimento e desenvolvimento da minha filha, tudo que preciso, eu peço para a Prefeitura e eles me ajudam”, destacou.

Já Iracema Moreira, mãe da Kemilly Vitória de 1 anos e 4 meses e moradora do bairro Polocentro, agradeceu. “O programa Criança Feliz me ajudou bastante, hoje eu leio livros pra ela, brinco mais com ela. Agradeço a Prefeitura, ao prefeito Roberto Naves e à primeira-dama por estarem nos privilegiando com um programa assim”, afirmou.