Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Programa Assessoria de Corrida retoma atividades e abre turma para crianças

09/01/2018 17h52 - Atualizado em 09/01/2018 17h57

Programa Assessoria de Corrida retoma atividades e abre turma para crianças

Atividade oferece acompanhamento especializado para desportistas e dispõe de novas vagas para este ano

O programa Assessoria de Corrida, lançado pela Secretaria Municipal de Esportes no segundo semestre do ano passado, atraiu muitos adeptos interessados em desenvolver um bom condicionamento físico e melhorar seu desempenho na prática desportiva. O sucesso da iniciativa garantiu sua continuidade e as atividades foram retomadas nesta segunda-feira, 8, com os participantes veteranos, mas ainda há vagas para novatos.  A novidade para este ano é a abertura de turmas para crianças a partir de 9 anos, com início da aulas previsto para fevereiro. Para jovens e adultos – de 17 a qualquer idade – permanecem dois horários de treinamento – às 7h e às 8h -, as segundas, quartas e sextas.

O secretário municipal de Esportes, Gérson Santana, explica que atletas e praticantes da modalidade corrida de rua são o público-alvo do programa. “Nosso objetivo é o de dar aos participantes do Circuito Anapolino de Corrida de Rua e a atletas a oportunidade de atendimento gratuito especializado”, destaca. As inscrições, assim como as aulas, acontecem no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Podem ser feitas aulas experimentais desde que o participante assine um termo de responsabilidade. Para efetivar a matrícula é necessária a apresentação de atestado médico, comprovante de endereço e cópia de documento de identificação. Os interessados devem entrar em contato com o professor Leandro Barbosa, pelo telefone 3902-1197 ou pelo e-mail leandrosouza@anapolis.go.gov.br .

O educador físico Leandro Barbosa, idealizador e instrutor do programa, afirma que ter um professor de educação física acompanhando cada passo durante o treino pode auxiliar o atleta a afastar a possibilidade de lesões – já que a carga de exercícios estará bem controlada – e a melhorar seus resultados, tanto de condicionamento quanto de desempenho.