Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Profissionais da saúde passam por capacitação

06/02/2019 18h35 - Atualizado em 06/02/2019 18h36

Profissionais da saúde passam por capacitação

Evento foi realizado entre os dias 4 e 6, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e no Centro Administrativo, nos períodos matutino e vespertino

Manter a equipe atualizada para melhorar o atendimento à população é uma prioridade da Prefeitura de Anápolis. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu capacitação para os profissionais da área sobre os fluxos de dengue, síndrome gripal e violência, em âmbito municipal.

O evento foi realizado entre os dias 4 e 6, nos auditórios da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Administrativo, nos períodos matutino e vespertino. Para a escolha do tema se considerou os riscos que o município corre pelos índices endêmicos.

Participaram do evento médicos e enfermeiros que integram as unidades de Estratégia de Saúde da Família. Durante a capacitação os profissionais puderam ampliar seus conhecimentos a respeito de exames específicos e atualização de índices de epidemias.

Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica de Anápolis, Mirlene Garcia Nascimento, a capacitação também teve o objetivo de instruir os profissionais da saúde a encaminharem corretamente os seus pacientes aos locais necessários ao tratamento.

Com isso, os anapolinos evitam o deslocamento desnecessário e incorreto a determinadas unidades. A logística interna de distribuição de medicamentos também foi pontuada, com atualização de locais onde os produtos são encontrados.