Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Procon Anápolis inova no atendimento eletrônico

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

15/05/2020 16h13 - Atualizado em 15/05/2020 16h23

Procon Anápolis inova no atendimento eletrônico

O consumidor agora pode registrar a reclamação pelo formulário digital via WhastApp

O Procon Anápolis inovou no atendimento eletrônico por meio da plataforma digital WhastApp. Só nas últimas 24 horas, mais de 110 atendimentos foram registrados. A novidade é que o consumidor pode receber eletronicamente o formulário digital para registrar o processo administrativo, evitando assim o deslocamento e o contato físico durante a pandemia.
 
Pensando na comodidade dos anapolinos, o órgão de Defesa e Proteção do Consumidor idealizou o projeto por meio de dois estagiários que buscaram contribuir com a segurança de todos os cidadãos. “Essa sistemática é uma inovação na Prefeitura de Anápolis e quiçá em todo o país”, ressaltou o secretário da pasta, Robson Torres.
 
Para registrar a reclamação é bem fácil, basta que o consumidor envie uma mensagem para o contato de WhatsApp. No mesmo instante, chegará uma mensagem automática e é só clicar no link que aparece nela.
 
Em seguida, é só preencher o formulário digital com os dados pessoais e encaminhar todos os documentos necessários (nota fiscal, fotos e outros) que comprovem a fundamentação do registro. O atendimento eletrônico está disponível pelo número de WhatsApp 3902-1365, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
 
Segundo Torres, “enquanto muitos falam sobre o uso da tecnologia a favor do povo, devemos sair do abstrato e partir para o mundo real, e aqui damos oportunidades a todos e somos uma equipe. A gestão só existe de verdade quando há frutos, e bons frutos”.