Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Procon amplia pesquisa da Black Friday

28/11/2019 17h02 - Atualizado em 29/11/2019 12h13

Procon amplia pesquisa da Black Friday

Confira lista com valores de mais de 55 produtos, entre perfumes, bebidas e eletrônicos

Para ajudar o consumidor a se precaver contra publicidade enganosa e possíveis fraudes durante a Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Anápolis) realizou uma ampla pesquisa nos estabelecimentos comerciais da cidade. "Pesquisamos os produtos mais cobiçados pelos consumidores, em todos os anos, durante a famosa promoção de novembro", diz Robson Torres, titular do Procon.

Foram pesquisados mais de 55 itens, entre eletrodomésticos, videogames, smartphones, perfumes e bebidas alcóolicas. A maior variação de preço registrada foi de 200%, referente ao guarda-roupa de três portas, seguido de bebidas alcoólicas, como o uísque Chivas 12 anos, com diferença de 104% no preço entre os estabelecimentos. Confira levantamento completo abaixo.

Robson Torres ressalta que é obrigação de todas as lojas e fornecedores goianos, de acordo com a Lei Estadual 19.607 (de 13/02/2017), informarem ao consumidor o histórico de preços de produtos e serviços em promoção. “Cuidado para as chamadas ‘vendas casadas’, como seguros e garantias estendidas, que são embutidas no preço do produto”, afirma.

Se sentiu prejudicado? Denuncie!

O consumidor que se sentir prejudicado, deve buscar atendimento junto ao Procon Anápolis, ou entrar em contato pelo telefone 151. Lembre-se de levar os documentos pessoais, comprovante de endereço, além documentos pertinentes que comprovem a reclamação. Os cidadãos devem comparecer em algum dos locais de atendimento:

E-mail: procon@anapolis.go.gov.br

Procon – sede

End: Rua Estrela do Sul esquina com a Av. Belo Horizonte, Vila Jussara (próximo ao Hospital Municipal)

Fone: (62) 3902-1365 Fax: (62) 3902-2028 /

Rápido - Anashopping