Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura vai asfaltar oito bairros em 2019

28/12/2018 14h25 - Atualizado em 03/01/2019 16h45

Prefeitura vai asfaltar oito bairros em 2019

Parceria entre prefeito Roberto Naves e ministro Alexandre Baldy fecha ano com chave de ouro

Foto: Santiago Plata - Ascom

Galerias Pluviais e pavimentação asfáltica para oito bairros de Anápolis. Essa notícia, na última sexta-feira do ano, é motivo mais que suficiente para que moradores dos setores Polo Centro, Residencial Gran Ville, Jardim Promissão, Residencial Monte Sinai, Sítio do Recanto Vale das Laranjeiras/Vivian Park, Ana Carolina, Bairro Anexo Bom Sucesso e Jardim Primavera tenham um Révellion histórico. Considerando que são bairros esquecidos por diversas outras gestões e que, agora, serão contemplados com esse benefício que traz mais conforto e saúde à população. De quebra, mais um compromisso de campanha cumprido.

O valor total da obra é de R$ 68,3 milhões – sendo 40,7 milhões de repasse de fundo perdido angariado via Ministério das Cidades por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) – e R$ 28,5 milhões de contrapartida do município. Soma necessária para que não fosse feito somente asfalto, mas também galeria pluvial – infraestrutura importante e muitas vezes renegada por gestores, já que é considerada obra sem visibilidade. “Estamos vivendo um momento histórico. Nunca veio uma verba tão alta para Anápolis de uma única vez. Ressaltando que não é empréstimo. É custo zero. E isso é verba de fundo perdido que conseguimos graças ao dever de casa feito pelos profissionais da prefeitura e também com a grata satisfação da parceria com o ministro Alexandre Baldy”, explica o prefeito Roberto Naves.

“Estive presente em todos os Estados brasileiros enquanto fui ministro e agradeço muito aos profissionais da Prefeitura de Anápolis pela competência. Lamentamos pela burocracia, que faz com que muitas Prefeituras não consigam obter êxito na busca de recursos. Mas está longe de ser o caso daqui”, diz o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

O prefeito Roberto Naves salienta que os projetos já estão prontos e que agora, para as obras iniciarem, basta aguardar o tempo do processo licitatório para que a empresa ganhadora do pregão comece a trabalhar. “Serão cerca de 90 dias e já começamos a levar essas obras para  os bairros”, diz.