Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura resolve antigo problema de erosão no Jardim dos Palmares

10/04/2018 18h13 - Atualizado em 10/04/2018 18h35

Prefeitura resolve antigo problema de erosão no Jardim dos Palmares

Para resolver o problema foi construída uma boca de lobo tripla com 2,5 m de comprimento

Foto: Santiago Plata - Ascom

Sócrates Tavares Borges, 37, tinha acabado de pagar o IPTU e ITU de dois imóveis que possui na Rua da Abolição, no Jardim Palmares, quando se deparou com a equipe da Prefeitura de Anápolis recuperando uma erosão provocada pelo rompimento de uma caixa receptora há alguns anos. “É bom saber para onde o nosso dinheiro está indo”, diz com os recibos nas mãos.

O contribuinte presenciou a instalação de uma boca de lobo tripla, dotada de gradil, tampa e medindo 2,5 m de comprimento, que vai conter o buraco de cinco metros de profundidade, por 20 metros de largura. Situação também verificada por pelo representante comercial, Vagner José de Andrade, 41, que viu sua casa ser colocada em risco por causa da erosão.

Ele conta que enfrenta o problema desde que mudou para o local, há oito anos e que nunca tinha sido resolvido. “Excelente a iniciativa da Prefeitura”, afirma. O morador que tem um filho de oito anos mostrou-se aliviado com a solução do problema que vai trazer, também, mais segurança para a família. “ Meu filho anda muito de bicicleta por aqui”, declara. Na mesma rua uma outra boca de lobo está sendo reformada e, em seguida, os dois trechos recuperados serão pavimentados.

Prefeitura resolve antigo problema de erosão no Jardim dos Palmares