Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura reforça ações de prevenção no transporte coletivo

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

16/03/2020 18h31 - Atualizado em 16/03/2020 18h40

Prefeitura reforça ações de prevenção no transporte coletivo

Iniciativa faz parte de uma série trabalho feito pela administração municipal em Anápolis

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), e a empresa de ônibus Urban já reforçaram as ações para prevenção do coronavírus no sistema de transporte coletivo de Anápolis. Estão adotadas medidas para conscientizar a população sobre como evitar o contágio e para maior higienização do terminal e dos ônibus. O objetivo é atuar fortemente na prevenção, já que o sistema de transporte coletivo do município, com 190 ônibus, transporta mais de 50 mil passageiros por dia.

“A parceria da CMTT e da Urban visa antecipar qualquer problema futuro e conscientizar a população a tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação”, diz o diretor da CMTT, Fernando Cunha.

Entre as medidas previstas, que já estão valendo, há o reforço na higienização dos ônibus (duas vezes ao dia) e terminal urbano, isolamento de bebedouros localizados no terminal e distribuição de produto desinfectante para todos os funcionários da empresa. Cartazes informativos já foram colocados em terminais, dentro dos ônibus e em postos de venda do sistema de transporte. Outra medida é a adequação de novos horários alternativos, para dar mais comodidade à população.  

"Nosso objetivo é garantir que o transporte coletivo funcione normalmente e este trabalho possa minimizar os riscos de contágio do coronavírus”, finalizou Fernando Cunha.

Veja como se prevenir

- Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%;

- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;

- Se tiver sintomas, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até receber orientação de nossas equipes pelo ZAP da Prefeitura. A menos que você pertença a grupo de risco ou sinta falta de ar, quando o indicado é buscar atendimento presencial em unidades de referência;

- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.