Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura recupera 700 ruas

03/01/2019 15h35 - Atualizado em 07/01/2019 10h27

Prefeitura recupera 700 ruas

Serviço, realizado no mês de dezembro, foi executado em 80 bairros espalhados por todas as regiões de Anápolis

Pelo menos 700 ruas de Anápolis receberam o serviço de tapa-buracos somente no mês de dezembro de 2018. O serviço foi realizado simultaneamente por sete equipes, que cobriram 80 bairros. Com as linhas de ônibus e as principais avenidas já atendidas, as correções são feitas no interior dos bairros, a partir dos mais afetados por problemas no pavimento. Nesse momento, as atenções estão voltadas para Bairro de Lourdes, Conjunto Habitacional Filostro Machado, grande Jaiara e região do recanto do Sol, além do centro da Cidade.

Do novo contrato de 20 mil toneladas de asfalto usinado (CBUQ), firmado no mês passado, cerca de 8% já foram utilizados no serviço de tapa-buracos. O restante será empregado ao longo de 2019 e deve ser suficiente para a cobertura total da cidade. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esclarece que a incidência das chuvas provoca o aumento de ocorrências de buracos no asfalto e dificulta o trabalho de recuperação, mas afirma que todos os esforços são feitos para a rápida solução dos eventuais transtornos.