Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza palestra sobre prevenção ao uso de drogas em Joanápolis

10/05/2017 16h58

Prefeitura realiza palestra sobre prevenção ao uso de drogas em Joanápolis

Trabalho será feito em todos os distritos

A Prefeitura de Anápolis iniciou na manhã desta quarta-feira, 10, um ciclo de palestras em combate ao uso de drogas nas escolas dos distritos. O primeiro encontro aconteceu em Joanápolis e contou com a participação do gerente de Políticas Públicas da Secretaria de Governo e Recursos Humanos, Fábio Dias, e do assessor Márcio Souza, que falaram sobre prevenção com uma linguagem clara e direta. “A próxima etapa é conversar com os pais também, que precisam ser orientados”, anunciou o gerente.

Durante o encontro, a assessora da Secretaria Municipal de Cultura e membro do Conselho Municipal da Juventude, Larissa Ferreira, fez uma dinâmica com os estudantes e apresentou uma série de benefícios e direitos dos jovens, inclusive o ID Jovem, que garante e meia-entrada dos mesmos em eventos artístico-culturais, esportivos e também à vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

O subprefeito Denys Muniz Pereira destacou a importância das palestras e dos encontros com os jovens, pois se configuram como "intercâmbio de experiências". Ele lamenta que o tráfico de drogas tenha chegado ao distrito e "causado a destruição de muitas famílias e levado muitos jovens a criminalidade". Por este motivo, conforme o subprefeito, precisa ser enfrentado: “mobilizações como estas são fundamentais”.