Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza mais uma edição do Mérito de Cidadania

24/11/2011 17h21 - Atualizado em 24/11/2011 16h54

Prefeitura realiza mais uma edição do Mérito de Cidadania

O agraciado foi o promotor Marcelo Henrique dos Santos pelos relevantes serviços prestados à comunidade

A Prefeitura de Anápolis realizou nesta quinta-feira, 24, a 13ª edição do Mérito de Cidadania. Desta vez, o agraciado foi o promotor de Justiça, Marcelo Henrique dos Santos. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Antônio Gomide.

Estiveram presentes o vice-prefeito João Gomes, o diretor do Fórum, Marcus da Costa Ferreira, o juiz Johnny Ricardo de Oliveira Freitas, o vereador Assef Naben, o presidente do Movimento Brasil Negro no Estado de Goiás, Sebastião Gomes, o coordenador do Núcleo de Atendimento ao docente da UniEvangélica, Roberto Alves Pereira, autoridades do município, representantes do Movimento Negro em Anápolis e comunidade em geral.

A honraria é uma prova do reconhecimento do trabalho de pessoas que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento de Anápolis. Várias personalidades já receberam esta distinção em suas respectivas áreas de atuação. O evento ainda finalizou as comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

O promotor Marcelo Henrique dos Santos agradeceu a todos os presentes e falou da importância de receber uma homenagem como esta. “Há muitos anos eu fui acolhido por essa cidade, não nasci em Anápolis, mas me considero, anapolino de coração. Tudo o que faço, por meio do trabalho é pouco para retribuir as conquistas na minha vida e na da minha família. É uma grande honra receber essa homenagem”, afirmou.

Segundo o prefeito Antônio Gomide, é muito importante homenagear as pessoas que ajudaram a escrever a história de Anápolis e contribuem para que o município continue crescendo e desenvolvendo. “Iniciamos esse projeto na nossa gestão, já estamos na décima terceira edição. Para finalizar o ano, entregamos a homenagem a essa importante personalidade de Anápolis, que é o promotor Marcelo Henrique. É uma honra para a nossa administração encerrar as comemorações do Dia da Consciência Negra dessa forma”, disse.

Homenageado

Marcelo Henrique dos Santos nasceu no Rio de Janeiro. É casado com Cristina de Carvalho Claudino e pai de Mariane Claudino Santos. Seguiu carreira militar da Força Aérea Brasileira, como controlador de voo e veio para Anápolis. Em 1990, cursou a Faculdade de Direito de Anápolis, onde leciona desde 1993, nas cadeiras de Direito Processual Penal e Direito do Consumidor. Em 1991, através de concurso entrou no Ministério Público;

Exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de Coordenador das Promotorias de Justiça da Comarca de Anápolis.

Atualmente, é titular da 9ª Promotoria de Justiça, com atuação cível e Curadoria de Fundações e Associações e de Saúde e junto à 5ª Promotoria, nas Curadorias de Defesa das Vítimas de Acidentes, Consumidor, Idosos e Portadores de Necessidades Especiais. É integrante do Grupo Especial de Defesa da Saúde do Ministério Público do Estado de Goiás, membro do Comitê de Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado de Goiás, e membro do Conselho Consultivo da Escola Superior do Ministério Público.

Prefeitura realiza mais uma edição do Mérito de Cidadania