Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza ações voltadas para o combate ao câncer de mama

05/10/2018 16h26 - Atualizado em 05/10/2018 16h29

Prefeitura realiza ações voltadas para o combate ao câncer de mama

As atividades acontecerão em vários pontos da cidade ao longo de todo mês

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

“Bem me quero”. Foi essa a principal mensagem passada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Recanto do Sol e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Norte para as mulheres que participaram da ação em alusão ao Outubro Rosa, na manhã desta sexta-feira, 5, na Paróquia Santa Clara, no Residencial das Flores. O evento, que faz parte de uma série de atividades promovidas pela Prefeitura de Anápolis ao longo deste mês, teve como objetivo levar a conscientização e informação sobre o câncer de mama aos quatros cantos da cidade.

Na oportunidade, as mulheres agendaram exames de mamografia, fizeram avaliação nutricional, participaram de oficinas de maquiagem, limpeza de pele e pilates. A equipe do Cras Norte aproveitou para divulgar os serviços e atividades que acontecem no centro e ainda houve o sorteio de vários brindes para as participantes.

De acordo com a coordenadora da UBS do Recanto do Sol, Juliana Dias, as moradoras da região precisam de atenção especial. “Apenas neste mês já tivemos dois casos de câncer de mama já em estado avançado nas duas mamas”, contou a enfermeira, que orienta as mulheres a realizar exames preventivos a cada seis meses.

E para alcançar um público cada vez maior, a equipe do Cras Norte aproveita os encontros semanais dos grupos de convivência para trabalhar a autoestima e orientar as mulheres a procurarem uma unidade de saúde sempre que há a suspeita de algum problema. “Temos trabalhado em parceria com Secretaria Municipal de Saúde para oferecer um serviço ainda mais amplo para a população”, explicou a coordenadora do Cras Norte, Juliana Ganzarolli.

Na próxima terça-feira, 9, as atividades acontecerão em cinco pontos diferentes da cidade: Parque dos Pirineus (UBS), Vivian Parque (UBS), Bandeiras (UBS), Vila Formosa (Igreja Presbiteriana) e Praça Dom Emanuel. Já o encerramento será no Cais Mulher, no dia 30 de outubro.

Programação:

10/10 – Parque dos Pirineus/ Vivian Parque/ Bandeiras/ Vila Formosa (Igreja Presbiteriana) e Praça Dom Emanuel

11/10 – Adriana Parque

16/10 – Distrito de Interlândia/ JK / Setor Industrial Munir Calixto