Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza 5ª edição do Festival de Natação de Verão

22/11/2019 09h07 - Atualizado em 22/11/2019 09h10

Prefeitura realiza 5ª edição do Festival de Natação de Verão

Competição acontece neste sábado, 23, deve reunir mais de 120 jovens no Parque Aquático da UniEvangélica

Reunir atletas, fomentar a prática de esportes e promover saúde. Esse é o objetivo da 5ª edição do Festival de Natação de Verão 2019, realizado pela Prefeitura de Anápolis. A competição acontece neste sábado, 23, a partir das 8h, no Parque Aquático da UniEvangélica, e reúne jovens de 8 a 16 anos das escolas de natação da Secretaria Municipal de Esportes, Sistema S (Indústria e Comércio) e academias convidadas. Clique aqui e veja o cronograma da competição!

A analista de Esportes da pasta, Elba Marcelino, comemorou o número de participantes deste ano. ‘‘São mais de 120 nadadores. Aos poucos estamo fortalecendo a natação. O programa Esporte em Ação potencializa tudo isso’’, disse. Já a diretora de Esportes, Simone Pereira, lembrou que a natação paralímpica também é valorizada pela Prefeitura. ‘‘Temos atletas como o Gabriel Zafra e o Alan Wallison disputando as Paralímpiadas Escolares em São Paulo. Eles são grandes talentos. O Zafra, por exemplo, ganhou ouro essa semana e o Alan já conquistou a prata. O prefeito Roberto Naves entende a importância do projeto Esporte em Ação e nos dá suporte necessário’’, afirmou.

Lembrando que cada atleta pode participar de duas provas do Festival de Verão com direito a medalha de participação e, em caso de quebra de recorde, recebe um adesivo especial em sua medalha. A equipe mais animada ganha um troféu e ao final de cada disputa masculina e feminina acontece um sorteio de brinde, alusivo ao esporte.

Esporte em Ação
A natação faz parte do projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que visa dar oportunidade de iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças, adolescentes e adultos em Anápolis. Atualmente são atendidas 2 mil crianças e adolescentes em diversas modalidades. O programa é aberto à participação da comunidade e é totalmente gratuito. Uma condição para o ingresso das crianças e adolescentes é que estejam matriculadas e frequentem regularmente as aulas.

Entre os benefícios conquistados pelos atletas que participam das atividades oferecidas pelo programa estão: inserção a uma modalidade esportiva sem custos para a família; uniformes para a prática esportiva; meio incentivador para a formação educacional; facilitador na integração e convívio social; desenvolvimento de valores éticos e morais; palestras nas áreas de saúde, esporte e prevenção e avaliação Física para identificar novos talentos.

Serviço:
5ª edição do Festival de Natação de Verão 2019
Data:
23 de novembro (sábado)
Horário: 8h
Local: Parque Aquático da UniEvangélica - Av. Universitária, Cidade Universitária.
Informações: (62) 3902 - 1197