Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura qualifica 160 trabalhadores em janeiro

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

31/01/2020 15h05 - Atualizado em 31/01/2020 15h17

Prefeitura qualifica 160 trabalhadores em janeiro

Depois vão para o Sine para fazer ou atualizar o cadastro e serem encaminhados para entrevistas

“As pessoas só sabem mexer em redes sociais. Em computador mesmo, fiquei sabendo de coisas que eu não sonhava que existiam”. Foi com esta frase que Cláudia Fernanda da Conceição, de 48 anos, definiu a importância do curso de Informática Básica promovida pela Prefeitura de Anápolis, no Telecentro do Espaço da Oportunidade, na sexta-feira, dia 31, durante o encerramento do curso.

Cláudia da Conceição, que trabalhou como auxiliar de sala em uma creche, está à procura de um emprego na área de gestão e sabe que a informática é o primeiro requisito para conseguir uma vaga. “Nunca fiz curso, não sabia mexer no computador. Agora já estou preparada”, elogia. A expectativa dela agora é iniciar o curso de Informática Avançada, também pela Prefeitura de Anápolis.

O casal Denes Souza Xavier de Matos e Natiele Gonçalves Fernandes também ressaltaram a importância da qualificação profissional. Eles concluíram no Telecentro do CRAS Sul, instalado no bairro Vivian Parque, o curso de Auxiliar de Recursos Humanos. E o pequeno Logan, de seis meses, não atrapalhou as frequências nas aulas diárias.

 E as expectativas do casal são ótimas. Ele, que trabalha no período noturno como auxiliar de logística em uma distribuidora de medicamentos, aposta que o curso foi um aperfeiçoamento para o seu cotidiano de trabalho. Já a mamãe espera que assim que acabar a licença maternidade possa conseguir uma recolocação profissional na área de gestão.

Estas são apenas algumas histórias dos 160 trabalhadores que concluíram cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Informática Básica e Avançada nos telecentros e centros de formação profissional da prefeitura de Anápolis, instalados em diferentes regiões, no mês de janeiro. Todos eles, já foram encaminhados ao SINE para fazer, ou atualizar, cadastro e serem encaminhados para entrevistas de emprego.

Perfil do Egresso
Conforme questionário socioeconômico aplicado aos concluintes dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Anápolis, 55% dos trabalhadores têm renda familiar até um salário mínimo; 33% até dois salários mínimos; e 12% mais de dois salários. Destes 35% moram de aluguel, 50% em casa própria e 15% em casa cedida. 60% utilizam o transporte coletivo para ir ao curso, 34% vão a pé e 6% de veículo próprio. Os trabalhadores são beneficiários dos programas sociais, dentre eles, Bolsa Família.

Informações:
Espaço da Oportunidade
Av. Senador José Lourenço Dias esquina com a Av. Goiás – Centro
Telefone: (62) 3902-2034