Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura promove audiência pública para elaboração da LOA

10/07/2017 10h55 - Atualizado em 10/07/2017 10h56

Prefeitura promove audiência pública para elaboração da LOA

Distrito de Joanápolis vai receber o evento pela primeira vez

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, realiza nesta terça-feira, 11, às 19h30, no Salão Paroquial, na Praça Central de Joanápolis, uma audiência pública para elaboração da Lei de Orçamentária Anual  - LOA 2018 e do Plano Plurianual 2018-2021. Pela primeira vez essa discussão acontece em um distrito da cidade. Em março, os moradores de Souzânia puderam debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias e, em junho, foi a vez de Goialândia.

Na oportunidade, a comunidade poderá debater e apresentar sugestões à administração municipal sobre o documento que será encaminhado ao Legislativo. A LOA é um instrumento de gestão e planejamento que gera a estimativa da aplicação dos recursos financeiros do município, de maneira proporcional às receitas. Por outro lado, resguardam a participação democrática da sociedade que pode eleger suas prioridades.

Já o Plano Plurianual (PPA) tem validade para os próximos quatro anos e apontamentos para os investimentos públicos do município neste período.