Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura oferece cursos gratuitos em diversas regiões

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

04/10/2019 16h15 - Atualizado em 04/10/2019 16h36

Prefeitura oferece cursos gratuitos em diversas regiões

A população pode escolher várias áreas de qualificação

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, oferece cursos de qualificação profissional gratuitos, em diferentes regiões da cidade, durante todo o mês de outubro. Para os jovens que procuram o primeiro emprego, são ministrados os conteúdos de Informática nos Telecentros Qualificar, localizados na Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado do Terminal Urbano; da Praça Americano do Brasil;  do Centro de Artes e Esportes Unificados, do Jardim Alvorada; na Casa Brasil, instalada na Avenida do Estado, no bairro Recanto do Sol; e no Espaço da Oportunidade, na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás. Todos são polos de Educação Digital, que preparam os jovens para os desafios do mercado de trabalho.
 
Para os interessados no curso de Auxiliar de Recursos Humanos, as aulas acontecem todos os dias, no período vespertino no Espaço da Oportunidade. Já no Centro de Formação Profissional (Cenfor) do bairro Residencial das Flores, o treinamento é em Técnicas de Vendas, no período matutino. Na área da beleza, estão abertas as inscrições para Limpeza de Pele e Automaquiagem, no Cenfor do Jardim Tesouro, na Rua Satélite, esquina com a Rua Bondade, em dois horários, às 9 horas e também às 14 horas. As aulas ocorrem de 14 à 25 de outubro. 
 
Indústria
Nos centros de formação, tanto do Residencial das Flores quanto do Industrial Munir Calixto, as turmas estão lotadas e na etapa final dos cursos de Modelagem, Costura Reta e Overloque, Mecânico de Motocicletas, Torneiro Mecânico e Soldador de Arco Elétrico. De janeiro de 2017 a setembro de 2019, foram qualificados cerca de 7,5 mil trabalhadores em diferentes áreas de formação. 
 
Caged
As politicas de qualificação profissional aliadas às de emprego resultam em dados positivos de emprego. Anápolis ficou em terceiro lugar na geração de emprego no Estado de Goiás, em um total de 3.550 pessoas contratadas. Destas, 270 são jovens aprendizes. As funções que mais admitiram foram Alimentador de Linha de Produção, Vendedor de Comércio Varejista, Faxineiro, Auxiliar de Escritório, Operador de Caixa.
 
 
Cursos ministrados pela Prefeitura
 
Cursos de Gestão:
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Recursos Humanos
Atendimento
Oratória
Operador de Caixa
Técnicas de Vendas
Normas de redação para o mercado de trabalho
Excel Básico e Avançado para o mercado de trabalho
Informática Básica e Avançada
Inglês básico
Espanhol básico
Inglês para o mercado de trabalho
 
Indústria:
Corte e Costura
Modelista
Torneiro Mecânico
Soldador de Arco Elétrico
Eletricista predial
Mecânico de Automóveis
Mecânico de Motocicletas
Pintor de Alvenaria
Eletricista de automóveis
Alimentador de linha de produção
Montador de som e alarme automotivo
Pedreiro Predial
 
Estética:
Massagem modeladora
Design de sobrancelhas
Maquiagem profissional