Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura oferece aulas de artesanato

02/10/2019 18h18 - Atualizado em 04/10/2019 16h48

Prefeitura oferece aulas de artesanato

Confecção de peças decorativas e utilidades domésticas são o foco das aulas, que ocorrem na Casa do Artesanato

Nos próximos dias 4 e 11 de outubro, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Cultura, realiza oficinas de artesanato, com foco na confecção de peças decorativas e utilidades domésticas. Será na Casa do Artesanato, localizada na Praça Bom Jesus, Centro, onde também devem ser feitas as inscrições. O custo é simbólico, de R$ 7, apenas para cobrir despesas com materiais.

A primeira oficina será para confecção de peso de porta, no dia 4, e a outra, no dia 11, para aprender a fazer flores de fuxico, com caule de bambu e fita de cetim. Todos os produtos desenvolvidos poderão ser levados para casa. São 20 vagas para cada uma das oficinas, que ocorrem das 14 às 18 horas.

Incentivo

As habilidades manuais atuam como ação social, possibilitando a geração de renda e estimulando a criatividade. “O artesanato tem um papel social importante, que vai desde a sua beleza artística até o fator de desenvolvimento humano”, aponta a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Oficinas Casa do Artesanato

Data: 4 e 11 de outubro de 2019